Banners
Destaques

Coordenadoria de Juventude de Timon lança projetos e comemora o Dia do Estudante



Governo do Estado do Maranhão

842A4817-2

Nada melhor do que celebrar o Dia do Estudante com projetos que proporcionam melhorias para a vida do estudante timonense. A Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) mais uma vez reúne parceiros e leva para os alunos da rede estadual de ensino o Juventude Prevenida – ação conjunta com a Secretaria de Saúde, a Identidade Jovem – através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e junto ao Procon/Timon, palestras sobre a educação para o consumo.

842A4745-2

O lançamento dessas ações aconteceu nesta sexta-feira (11/08) no Colégio Militar Tiradentes e os alunos participaram de um evento especial realizado pela equipe de professores e diretoria. “Estamos comemorando esse dia com várias atividades e sempre que a Comuj nos convida aceitamos prontamente, porque são projetos importantes e parcerias que resultam em benefícios para nossos alunos”, afirma Major Sousa, diretor da escola. Para a aluna Jossivania Cavalcante, o dia é de celebração e orgulho “É uma honra comemorar esse dia nessa escola que me ensina não só a pensar nos meus estudos, mas me ensina a viver e ainda me proporciona outras atividades”, conta.

842A4737-2

Daniel Coimbra, diretor do Procon, explica que irão promover palestras para conscientização de um consumo com responsabilidade “Acreditamos que desde jovem devemos aprender a consumir de acordo com as necessidades, evitando compras supérfluas, aprendendo a economizar”, explica. As ações serão realizadas durante todo o mês de setembro para alunos a partir dos 13 anos.

842A4757-2

 

 

O projeto Juventude Prevenida é uma ação do Núcleo Municipal de Educação em Saúde – NMES, que reúne uma equipe multidisciplinar com palestras de sensibilização. “Vamos discutir temas como: a prevenção do uso de álcool e drogas, sexualidade e suicídio e distribuir material educativo nas escolas”, explica Francisco Formiga, coordenador do NEMS.

842A4791-2

“Além disso, os alunos do Colégio Militar conheceram o importante benefício da identidade jovem, por isso resolvemos fazer esse lançamento hoje. A identidade é online e garante meia entrada em cinemas e atrações culturais, passagem interestadual 100% gratuita, e para adquirir basta cadastrar o número do NIS, que é possível obter na SEMDES”, explica Rafael Gomes, coordenador da Comuj.

842A4776-2

842A4831-2

842A4822-2

842A4813-2

842A4731-2

842A4749-2

Deixe um comentário



estival - BRO BRÒ