Hotel Parnaíba
Destaques

Corso de Timon é opção para o carnaval na cidade na terça-feira (13)



Governo do Estado do Maranhão

CORSO 2018

Com um divertido desfile de foliões fantasiados, carros e caminhões enfeitados, o Corso do Parque Alvorada vai agitar a cidade de Timon na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro.  O evento acontecerá na Avenida Benedito Ferreira Campos (Av. 01) a partir das 16h. No primeiro momento, acontece o desfile de blocos e foliões. Após isso, o público vai curtir o som bandas e atrações no palco principal.

 

A festa já é uma tradição local e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Timon, que contribui com a atuação das secretarias municipais para garantir maior segurança e comodidade dos participantes e apreciadores do Corso. Além de colaborar com a segurança, iluminação pública, organização do trânsito e limpeza, o governo municipal estabeleceu, através da Portaria Conjunta nº 002/ 2018, medidas que envolvem o combate à poluição sonora e a prevenção e repressão de práticas ilícitas e abusos.

 

A Portaria Conjunta estabelece, dentre outras regras, que a utilização de som automotivo (paredões) será permitida somente no horário das 15h às 19h e deverá se ater ao limite de decibéis permitido por Lei e pelo CONTRAN. Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas e de cigarros a menores de 18 anos. Caberá à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, com o apoio da Polícia Militar, fiscalizar o cumprimento destas normas.

 

Quanto às condições estruturais para a realização do evento, estrutura de iluminação, sonorização, desfile dos blocos, organização de toda a atividade carnavalesca é de responsabilidade dos seus organizadores.

 

A concentração para o Corso do Parque Alvorada terá início às 15h30, na Av. 01, e os foliões irão percorrer toda a avenida. Ao final, dançarão ao som de Gleyane Lima e Banda e das bandas Conec-Cia e $$Black.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte