Hotel Parnaíba
Destaques

Diretor do Presídio Jorge Vieira em Timon recebe Moção de Louvor da Câmara Municipal



Governo do Estado do Maranhão

À esquerda o vereador Celson Tacoani, ao centro, Ederson Costa, diretor do presídio e à direita o presidente da Câmara, vereador Uilma Resende.
Na tarde de ontem, terça-feira (5), os vereadores Uilma Resende (PDT) e Celso Tacoani (PCdoB) visitaram a Unidade Prisional Jorge Vieira, em Timon. Na ocasião, os parlamentares entregaram ao diretor da Unidade, Ederson Costa, uma Moção de Louvor em nome da Câmara Municipal pelos significantes trabalhos que ele vem desenvolvendo no município.
Os vereadores também  conheceram de perto os trabalhos de ressocialização desenvolvidos pelos internos, dentre eles a fabricação de utensílios domésticos, de fardamentos, aproveitamento de objetos reciclados, além de plantação de hortas, atendimentos de beleza, evangelismos entre outros.
Na oportunidade, o diretor da Unidade comentou sobre as parcerias existentes com a própria sociedade para o desenvolvimento do trabalho em prol dos apenados.
Durante a visita, o presidente da Câmara Municipal, vereador Uilma Resende, elogiou a direção do presídio, ressaltando a importância da filosofia efetiva de ressocialização ali implantada na maneira de administrar, que segundo ele, é bem diferente do que se vê em outros congêneres espalhados por todo o país.
Já o vereador Celso Tacoani ratificou que a visita ao presídio é um apoio a todas as iniciativas de ressocialização, permitindo um trabalho digno aos presos, a remissão de suas penas e a garantia de uma profissão ao retornarem ao convívio com a sociedade.
(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte