O senador Roberto Rocha foi presa fácil da armadilha do jornal “O Estado do Maranhão” e acabou mais uma vez ridicularizado nas redes sociais.

Na coluna Estada Maior deste domingo, 30, o jornal questiona o silêncio de Roberto em relação a sua posição crítica ao governo Flávio Dino e classifica a postura do senador como um “recuo estratégico” pelo fato do PSB poder cair no colo do PCdoB, em 2018.

O objetivo era apenas de estimular o posicionamento crítico do socialista. Numa demonstração absurda de amadorismo político, o senador caiu na arapuca.

Depois de criticar a posição do pasquim oligárquico e tentar se valorizar falando da sua importância ao processo eleitoral do ano que vem, Roberto fez o jogo do grupo sarneyzista, atacando gratuitamente o governador Flávio Dino. Mas os argumentos e o alvo foram mal planejados.

Na cara de pau, o senador resolveu dizer que a Área de Preservação Ambiental do Itapiracó, maior complexo de lazer do Maranhão, inaugurado no final de semana, foi ideia sua. Ainda disse que o governador não se interessou pela reforma da Lagoa da Jansen e do Parque Rangedor.

Além de mentirosas, as declarações de “Asa de Avião” são imorais.

Revitalizar áreas de lazer tem sido uma marca da gestão Dino. A Lagoa da Jansen, por exemplo, está sendo despoluída, ganhou uma praça totalmente nova e a concha acústica praticamente foi reconstruída.

Como não poderia ser diferente, a internet não perdoou a obsessão ciumenta de Roberto em apoderar-se do Palácio dos Leões a qualquer custo.

(Do blog do Marrapá)