Hotel Parnaíba
Edi - Porta Retrato

4 dicas para fazer bons retratos em um local pequeno


Elias Lacerda
Governo do Estado do Maranhão

Mark Wallace mostra como é possível fotografar retratos em um espaço pequeno, e ainda assim, ter ótimas imagens. Confira:

Fotos: Mark Wallace

Fotos: Mark Wallace

O que você faria se precisasse fazer retratos de alguém e tudo que tivesse além da sua câmera fosse um softbox e um local muito pequeno? É, com certeza, um desafio, mas não quer dizer que é impossível. O fotógrafo Mark Wallace fez um tutorial sobre o assunto para o canal no Youtube da TV Adorama. No vídeo ele mostra como consegue capturar diversas facetas e pose de uma modelo em um espaço realmente minúsculo. Confira algumas dicas que pudemos aprender com os ensinamentos dele:

1 – Atente-se ao fundo: como o espaço não era muito grande para ser explorado, Mark aproveitou uma janela com cortinas que poderiam servir como um bom fundo para suas fotos e brincou com ele.

2 – Use e abuse da luz: com um Profoto B2, Mark conseguiu fazer diversas fotos no mesmo pequeno espaço, mas que pareciam bastante diferentes. O segredo é saber quando e como usar o softbox e brincar com as posições da modelo em relação à luz.

3 – Controle tudo que for possível: você não pode controlar o espaço, isso é fato! E apenas isso já afeta muita coisa. Mas você pode controlar todo o resto. Preste atenção aos fatores de luz, como falamos anteriormente, à sua posição, à posição da modelo e também às diversas técnicas a serem aplicadas como enquadramento e profundidade de campo.

4 – Diferencie na hora da edição: depois de conseguir diferenciar ao máximo as fotografias do mesmo pequeno espaço é hora de selecioná-las e tratá-las. Além do tratamento básico, preste atenção aos detalhes que podem deixá-las diferentes uma das outras, mas ainda assim, bonitas.

(Fonte portal Photos)

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte