Governo do Estado
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com



Governo do Estado do Maranhão

Palmas empolgadas para Rafael Leitoa

Rafael Leitoa à esquerda com Bira do Pindaré a direita: aplausos que que agradaram aos dois.

Nem o mais próximo amigo e correligionário do deputado estadual Rafael Leitoa poderia imaginar que o parlamentar pudesse  ser tão respeitado e admirado dentro do PSB. No Congresso do Partido Socialista Brasileiro em São Luis no último sábado (9) o deputado ao ter seu anunciado no evento, arrancou empolgados aplausos, gritos e assobios ensurdecedores no auditório completamente lotado onde acontecia a atividade.

Rafael chegou ao evento acompanhado pelo também colega deputado estadual e presidente da executiva municipal do PSB de São Luis, Bira do Pindaré.

Homem que deverá ser o candidato a deputado federal a fazer dobradinha com Rafael em Timon no próximo ano, Bira do Pindaré, claro, adorou a manifestou acalorada dos presentes, pois sabe que o aliado estando bem com a militância ele também será beneficiado.

 

A dupla função do vereador José Carlos

Podem falar o que quiser do vereador José Carlos Assunção, menos que ele não é companheiro do grupo em que está aliado. Foi assim na Câmara Municipal quando era aliado de Socorro Waquim e permanece da mesma forma agora exercendo a liderança do governo Luciano Leitoa.

Filiado ao PSB e hoje homem de confiança e bem integrado ao grupo Leitoa, o vereador é daqueles que vestem a camisa da administração e bate de frente, quando necessário, com os que tentam atacar a gestão municipal.

Quem acompanha as sessões na Câmara tem observado que a boa desenvoltura do vereador tem lhe incumbido uma nova missão: a de defesa também do governo Flávio Dino.

Conhecedor dos avanços conquistados pela administração dinista em Timon, José Carlos não tem ficado calado quando ver alguns vereadores da oposição atacando o governo estadual. Ele tem saído na defesa sempre expondo os avanços que Timon conquistou com Flávio Dino e mostrado o silêncio que os Sarneizistas da oposição no passado ficaram quando o governo do estado era governado por Roseana e o município timonense recebeu muito pouco investimentos comparados com a atual gestão .

A performance de José Carlos Assunção tem arrancado elogios dos governistas. Um secretário municipal com longa história no grupo Leitoa que pediu sigilo do seu nome para evitar ciúmes e intrigas na base, contou ao eliaslacerda.com que José Carlos é hoje o mais contundente defensor do governo no legislativo e o homem de quem a administração municipal sempre espera que os ataques desferidos pela oposição nunca ficarão sem respostas.

 

As malas de dinheiro do Gedel e a mudança de nome do PMDB

Que no Brasil tem milhões e milhões desviados pela corrupção isso todo mundo já sabia. O que parecia inimaginável era que algum dos nossos políticos corruptos pudesse guardar em casa 51 milhões de reais em malas e caixas de dinheiro, como foi descoberto no imóvel de Gedel Vieira Lima. Foi algo surreal e absurdo.

Homem de confiança do PMDB, cacique velho dos mais influentes, amigo de Sarney, Temer, Roseana e elogiado por Lula quando estava no governo petista, Gedel extrapolou todos os casos de corrupção no país ao guardar tanta grana em espécie num apartamento. Foi tanto dinheiro que supera e muito o que existe na maioria das empresas de valores ou agências bancárias espalhadas pelo país.

Com mais esse caso vergonhoso proporcionado por um membro do PMDB, tem gente filiada no partido pedindo pressa para que a sigla mude de nome o mais rápidos possível.

A pergunta é: e aqueles políticos corruptos do PMDB, velhos conhecidos da sociedade brasileira, vão ficar na sigla? Se assim for não mudará nada…

 

À propósito de mudança de nome

À propósito de mudança de nome quem está de nome novo é a deputada federal Luana Alves (PSB). A parlamentar, esposa do ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, que foi acusado de estupro, tratou logo de mudar o desgastado sobrenome. Agora ela se chama Luana Costa.

 

Geddel e Roseana suspeitos de desviar R$ 18 milhões de obras após enchentes no MA

Uma investigação do governo federal apura o destino de parte dos recursos repassados ao Governo do Maranhão em 2009 com o objetivo de recuperar rodovias em quase 70 municípios do estado. Os recursos deveriam ter recuperado rodovias após uma enchente no estado. Uma auditoria interna do Ministério da Integração Nacional orienta a glosa de R$ 18 milhões – com valores atualizados – em contrato realizado por aquele órgão e o governo do Estado.

Geddel Vieira Lima, hoje réu da Lava Jato, era o ministro à época. E Roseana Sarney, a governadora. Parte dos processos foi assinado por seu vice, o hoje senador João Alberto.

O recurso encaminhado ao governo do Estado visava realizar obras em estradas no interior para recuperar vias atingidas pela enchente de 2009. Em alguns casos, no entanto, os recursos não chegaram a seu destino.

(Do blog do John Cutrim)

 

Andrea Murad e a bolsa de 23 mil reais

Ainda repercute no meio da imprensa maranhense e na assembleia legislativa a caríssima bolsa utilizada pela deputada estadual do PMDB, Andrea Murad. O acessório feminino da parlamentar, um legítimo Chanel, custa nada menos que 23 mil reais.

O valor da bolsa é espantoso e quando a deputada está com ela chama mais a atenção que seus discursos de críticas ao governo Flávio Dino.

E assim segue o Maranhão, terra de povo pobre,  mas de muitos representantes políticos de vida financeira muito bem resolvida…

 

Ilson Mateus tentou comprar casa em Timon

O empresário Ilson Mateus (foto acima) fez proposta para comprar uma das mais conhecidas e maiores casas de Timon. O imóvel localizado na avenida Piauí, fica próximo ao supermercado do empresário.

Ilson Mateus teria feito proposta de dois milhões de reais, mas os donos recusaram.

A intenção do empresário era construir um depósito do seu supermercado no local.

 

Os Rezende e o feito sem igual no Maranhão

Acima Luanna, Juscelino Filho e Stênio Rezende : feito sem igual na política atual do Maranhão

A família do deputado federal Juscelino Filho, do DEM,  é protagonista de um feito sem igual na política atual do Maranhão. O clã oriundo de Vitorino Freire é o maior detentor de cargos eletivos no estado.

Sem situação semelhante, os Rezende tem um deputado federal, que é Juscelino Filho, a prefeita da cidade de Vitorino Freire, Luanna Rezende (irmã de Juscelino) e um deputado  estadual que é Stênio Rezende, sendo este tio dos dois.

 

Prefeitos bons pagadores

Ferdinando Coutinho à esquerda (Matões) e Américo de Sousa (Coelho Neto): pagamento rigorosamente em dia dos servidores

Ainda é cedo para afirmar que os prefeitos de Coelho Neto, Américo de Sousa(PT) e Ferdinando Coutinho (PDT) de Matões, serão considerados bons gestores. Eles apenas estão com oito meses a frente de seus cargos. Entretanto em um aspecto os dois já começaram a ganhar fama : ambos são bons pagadores.

Desde de quando assumiram nenhum dos dois atrasou sequer um dia os salários dos funcionários. Melhor ainda: ambos tem pago dentro do mês trabalhado, situação incomum na grande maioria dos municípios maranhenses, especialmente nesses tempos de crise econômica.

Para se ter uma ideia, em Matões no último mês de agosto, Ferdinando efetuou o pagamento ainda  antes do dia 25 e assim todos os funcionários puderam comemorar com dinheiro no bolso os festejos da cidade que aconteceram no final do mês.

Esse comportamento de colocar o pagamento em dia como prioridade tem arrancado elogio dos servidores.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte