Elias Lacerda - Telegram
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com



Governo do Estado do Maranhão

Ecos do Zé Pereira de Timon

O Zé Pereira de Timon já deu seu grito de independência bem como ressaltamos  em artigo três anos atrás neste eliaslacerda.com intitulado “O Zé Pereira venceu a política”. A festa é mesmo uma paixão do timonense e, independente do modelo adotado (com ou sem camarotes, com ou sem blocos) , vai sempre atrair grande público. Este ano foi mais um sucesso.

A transmissão da TV Meio Norte

Um dos investimentos que valem a pena no evento é, sem dúvidas, a transmissão ao vivo pela TV Meio Norte. No sábado a emissora começou errando muito no áudio, mas depois engatou de vez e conseguiu ser uma atração prazerosa para os telespectadores a transmissão.

O erro perceptível da emissora na cobertura foi ter priorizado na interação com os telespectadores a colocação de mensagens que ressaltavam o trabalho da TV na transmissão, em detrimento da cidade de Timon e sua festa.

Nada muito grave, entretanto como a prefeitura de Timon há anos banca a transmissão, não seria nada demais se a TV Meio Norte tivesse selecionado mais mensagens com elogios a festa do Zé Pereira e a cidade.

O destaque das entrevistas

Márcio Sá- testado ao vivo durante entrevista

Entre os entrevistados no Zé Pereira pela transmissão da TV Meio Norte como o prefeito Luciano Leitoa, deputado Rafael Leitoa, deputado Bira do Pindaré e outros, o destaque ficou mesmo foi com o Secretário Municipal  de Saúde, Márcio Sá. O homem foi testado ao vivo.

Enquanto dava entrevista no sábado (27) destacando as equipes de trabalho da saúde que estavam na festa para socorrer aqueles que precisassem de assistência médica, as câmeras captaram simplesmente uma pessoa apareceu atrás do secretário sendo carregada em aparente estado de coma alcoólico nos braços dos socorristas.

Márcio Sá não perdeu o pique e nem se abalou. Deixou o socorro com quem foi designado para o tal serviço. Seguiu dando a entrevista e até ressaltou o trabalho dos socorristas mencionando o caso que acontecia naquele momento atrás dele.

Inicialmente engraçada, a cena foi bonita de ver pela serenidade de Márcio Sá diante da adversidade…

 

Nome pronto para candidatura

O vereador do PRB (mas já deixando o partido) Anderson Pêgo observa o cenário e se diz no ponto para servir ao grupo do deputado estadual Alexandre Almeida com qualquer missão de candidatura neste ano. Caso o deputado seja candidato ao senado e não faça nenhum acordo com a oposição para apoiar esta ou aquela candidatura de deputado estadual, Anderson está pronto para disputar uma vaga para o legislativo estadual.

Em outro plano, Alexandre sendo candidato a reeleição e caso precise do vereador para ser candidato a deputado federal, Pêgo garante que está prontinho para também esta missão.

“Toda e qualquer decisão será do grupo, mas o que lhe garanto é que sou um soldado do nosso grupo político pronto a servir com qualquer missão de candidatura”, disse ao eliaslacerda.com o vereador que agora deverá ganhar mais notoriedade na Câmara Municipal depois de ter sido escolhido como novo líder da oposição no lugar de Socorro Waquim.

 

Assalto e prejuízo para o Sebrae de Timon

O Sebrae de Timon está funcionando em novo endereço desde que sua sede, na avenida Teresina, sofreu um arrombamento na madrugada do último dia 8 deste mês de janeiro, fato noticiado no eliaslacerda.com com exclusividade . Os ladrões usaram uma escada para pular o muro da frente da sede da entidade e abarrotaram com produtos e equipamentos do órgão um carro que ficou estacionado na porta. Levaram computadores e tudo o quanto puderam. A “limpa” levou até produtos da cozinha como café e açúcar.

O novo endereço do Sebrae de Timon fica na rua Miguel Simão, no centro, no mesmo prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.

Uma reforma está sendo feita no prédio arrombado e não há previsão de quando a entidade voltará para a antiga sede na avenida Teresina.

 

Oficial de justiça de Timon denunciado na Corregedoria injustamente

Delegado George Thales estava de plantão na Central de Flagrantes e foi quem registrou a ocorrência com o oficial de justiça de Timon

Era só o que faltava. Sabe aquela notícia dada com exclusividade pelo eliaslacerda.com no dia 6 de outubro do ano passado sobre um empresário que manteve dois oficiais de justiça de Timon presos dentro do seu próprio escritório para que não cumprissem com uma ordem judicial? Pois é,  numa atitude que ninguém nunca imaginou, o empresário denunciou um dos oficiais de justiça a Corregedoria.

Claro que diante do absurdo a ação não poderia prosperar e o oficial de justiça teve a denúncia contra seu trabalho arquivada.

Isso é o que se pode chamar de inversão de valores. Felizmente a justiça está atenta e impediu que o absurdo fosse adiante…

 

Carro rebocado da rodoviária de Timon

Em Timon ainda tem muita gente achando que as normas aqui são mais flexíveis e portanto, ilegalidade por falta de fiscalização podem correr soltas. O trânsito da cidade é um exemplo claro disso onde motoristas insistem em descumprir normas.

Na manhã do último dia 15 um carro foi rebocado do Terminal Rodoviário Governador Nunes porque o motoristas o colocou em local inadequado por tempo indeterminado.

O proprietário do veículo estacionou o carro no terminal e simplesmente viajou para outra cidade. A ideia era para quando voltar pegar o veículo de volta no local.

A fiscalização do departamento municipal de trânsito descobriu o carro e como o dono não foi localizado, o rebocou.

Ao chegar de viagem o dono foi buscá-lo mas no departamento com as devidas multas pela prática de irregularidade.

 

Até a última hora com Humberto Coutinho

Acima  (e na foto abaixo) José Rodrigues ao lado de Humberto Coutinho quando Dr. Humberto estava sendo tratado.

O deputado estadual e ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, além da esposa e familiares próximos, teve um amigo e companheiro permanente até seus últimos dias, o médico cirurgião José Rodrigues.

Homem da confiança do político caxiense, José Rodrigues comandou o tratamento e fez tudo o que a medicina moderna pode fazer para prolongar a vida de um paciente com câncer.

Ex-prefeito de Paraibano, cidade do interior do Maranhão no período de 1997 a 2000 ,  José Rodrigues  nunca mais quis disputar uma eleição tendo focado seus esforços no trabalho de médico que o aponta hoje como um dos mais conceituados cirurgiões da região.

 

 

Gastão diz que Flávio Dino é trabalhador e que mudou de posição por ser melhor para seu eleitor

O ex-ministro e ex-deputado Gastão Vieira participou, ao lado de Flávio Dino, da inauguração do Restaurante Popular de Vargem Grande, o 20º da atual gestão, em solenidade realizada ontem. Em seu discurso, Gastão explicou as razões que o fizeram trocar o Grupo Sarney pelo atual governador: “mudei minha posição política porque achei que será melhor para o meu eleitor”.

Durante a sua fala, o ex-ministro explicou os motivos que o fizeram mudar sua posição política e apoiar Flávio Dino. Ele lembrou que ambos serviram ao governo Dilma, ele no Ministério do Turismo e o governador na Embratur. “O que nos identifica é esse cordão invisível, umbilical, que junta os homens bons e aqueles que desejam a felicidade do seu povo”, enfatizou.

Gastão destacou que “só os mortos não mudam”, e ele mudou convicto, “e dei um passo decisivo na minha vida política”. Para o ex-ministro, Flávio Dino merece ter mais um tempo para que ele complemente a sua obra de governo como é o seu desejo.

“Eu encontrei um cidadão que consegue trabalhar mais do que eu. 7h da manhã ele já está mandando mensagem para os secretários, toma conta de tudo, acompanha tudo, sabe de tudo, é absurdamente responsável com a coisa pública. Isso que precisamos no Brasil nesse momento tão difícil”, ressaltou.

(do blog do John Cutrim)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte