Hotel Parnaíba
Destaques

Pesquisa do Instituto Merita contratada pelo eliaslacerda.com mostra preferência do eleitorado timonense


Elias Lacerda
Governo do Estado do Maranhão

Contratado pelo eliaslacerda.com, o Instituto Merita realizou uma ampla pesquisa sobre a preferência do eleitorado timonense. Com 460 entrevistados na zona urbana de Timon e margem de erro de 4,56% para mais ou para menos, o levantamento foi realizado no período de 4 a 7  deste  mês de outubro em 41 bairros da zona urbana da cidade.

O Instituto Mérita ouviu a preferência dos timonenses para presidente da república, governador , senador, deputado federal, deputado estadual ,  sobre a atuação dos vereadores  e até para prefeito da cidade com alguns nomes nunca antes colocados num levantamento de pesquisa estimulada.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o nº MA-02329

Observando o momento político atual ,a credibilidade dos políticos no Brasil,apresentam-se nos dados aferidos em Timon um grande descrédito no atual presidente da república, Michel Temer.

Veja no gráfico abaixo:

 

Com relação ao ex-presidente Lula, os timonenses entrevistados não acreditam na sua prisão, o que reflete sua grande preferência eleitoral.

Observe gráfico a baixo:

 

Intenção de votos para presidente

O ex-presidente Lula repete a expressiva votação obtida por sua aliada Dilma Roussef em 2014 em Timon. Lula tem 68.04% da preferência do eleitorado no quesito estimulado, distanciando-se assim de seu principal concorrente a nível nacional,Jair Bolsonaro, que obteve apenas 8,48% .

Segue o gráfico abaixo:

 

Rejeição dos candidatos

Observando a rejeição dos possíveis candidatos a presidência da república aferidos pelo Instituto Merita, o pré-candidato Jair Bolsonaro obteve 26.30%,seguido por Marina Silva com 25.87%, sendo os dois mais rejeitados.

Segue o gráfico abaixo

 

Você pode ler também!

  • erinaldo disse:

    Nunca vi um eleitor da Marina

  • sebastiao de sousa oliveira disse:

    Essa pesquisa mostra que o tempo passa e o povo não evolui,ao contrario a cada dia regride

  • EDSON SILVA CARNEIRO disse:

    Eliésio Jr., o seu sentimento representa a mais pura verdade. Infelizmente nós timonenses ainda não sabemos escolher bem nossos representantes.

  • ELIESIO CAMPELO LIMA JUNIOR disse:

    Ao ver essa pesquisa, fico cada vez mais triste com minha gente, com meu povo querido de Timon. Nós ainda não somos um povo politizado, racional e consciente. Tal pesquisa reflete a falta de senso crítico e a vulnerabilidade social que ainda nos encontramos. Que Deus tenha piedade de nós!

Deixe um comentário



Barro Forte