Elias Lacerda - Telegram
Destaques

Rafael Leitoa diz que Secretário de Educação visitará Timon



Governo do Estado do Maranhão

rafaelreuniaoO deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT, entrou em contato com o blog do Elias Lacerda para se posicionar sobre a matéria que publicamos sobre a crise existente nas escolas do estado e que tem gerado reclamações de alunos e professores. O deputado timonense disse que está antenado com os últimos acontecimentos no setor da educação estadual no município e que providências já estão sendo tomadas.

Rafael Leitoa contou que dias atrás se reuniu com o gestor regional da educação em Timon, professor Regino Noleto, onde o mesmo relatou os problemas. Por conta desse encontro, o deputado manteve uma audiência com o novo Secretário Estadual da Educação, Felipe Camarão (veja foto da audiência ao lado), onde este marcou uma visita a Timon para o próximo dia 5, portanto quinta-feira da próxima semana.

Durante sua passagem por Timon, Felipe Camarão manterá reuniões com professores e gestores da educação estadual onde conhecerá de perto todas as carências existentes no setor.

Vigilantes vão começar a trabalhar em 20 dias

O deputado Rafael Leitoa destacou que a licitação para a contratação de novos vigilantes já foi concluída pelo governo do estado. Ele informou que a expectativa é de que em 20 dias todos os vigilantes já estejam trabalhando nas escolas estaduais de Timon.

O parlamentar timonense fez questão de frisar que embora enfrente alguns problemas no momento, a educação estadual do atual governo apresenta avanços em Timon. Algumas delas foram a autorização para a reforma do colégio Caic, a instalação de uma escola de tempo integral e os exames de perícia médica que já podem ser feitos em Timon, onde os servidores estaduais não precisarão mais deixar o município para obterem esses serviços. “Estas foram algumas conquistas que tiveram nossa participação direta como deputado. Mais conquistas devem ser anunciadas em breve para Timon. Esta visita do secretário Felipe Camarão em muito vai ajudar a resolvermos algumas dessas pendências que ainda existem no setor da educação”, informou Rafael Leitoa.

joaovictor

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte