Hotel Parnaíba
Geral

Alunos da rede municipal de ensino de Timon fazem simulado para a Prova Brasil


Elias Lacerda
Governo do Estado do Maranhão

IMG_8966

Mais de cinco mil alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino de Timon participaram do simulado para a Prova Brasil, durante todo o dia desta terça-feira (10.10), nas escolas. Promovido pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o simulado é uma atividade preparatória para a Prova Brasil, que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola e acontece entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro de 2017.

IMG_8964

A secretária de educação, Dinair Veloso, visitou algumas escolas onde foram aplicadas as provas. De acordo com a secretária, a ideia é verificar as habilidades dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, para que sejam realizadas as intervenções. “Os alunos estão sendo avaliados e, a partir dos resultados do simulado, tem como o professor corrigir possíveis necessidades. O simulado possibilita ainda que os alunos já tenham contato com o modelo de avaliação da Prova Brasil, bem como as regras de aplicação, preenchimento do gabarito e horário”, afirmou Dinair.

IMG_8973

Elaborado pela coordenação de formações da Semed, juntamente com uma equipe de professores formadores, o simulado, segundo a coordenadora Francisca Lima, segue orientações gerais sobre os conteúdos e habilidades exigidos na Prova Brasil. “No decorrer das formações, trabalhamos de forma unificada com os professores de 5º e 9º anos, de acordo com as exigências e estilo de questões da Prova”.

“O simulado foi uma boa iniciativa, pois poderemos, em cima dos erros, corrigir e intensificar os conteúdos”, afirmou a professora Francisca da Cruz, na EMEF Francisco Alves Cavalcante, no Povoado Pinto.

IMG_8987

IMG_8981

IMG_8968

IMG_8965

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte