Hotel Parnaíba
Informes

Portal de Entrada de Timon está concluído


Elias Lacerda
Governo do Estado do Maranhão

O Pórtico Turístico de Timon foi construído a fim de saudar os visitantes que chegam à cidade através da Ponte Engenheiro Noronha Almeida (Ponte Nova), próximo ao Posto Fiscal, na BR 226. O monumento erguido em uma das principais portas de entrada da cidade já está aberto a visitações.

Além de sinalizar uma demarcação territorial/municipal, o Pórtico traz referências à história do município. A estrutura conta um painel dividido em três partes. Uma abriga a foto do Padroeiro da cidade, São José. A outra um trecho do hino municipal e por fim o mapa do Maranhão.

“Timon é também porta de entrada para o Maranhão para quem sai do Piauí, através de Teresina. O mapa destaca a cidade de Timon no mapa do Estado”, explica a arquiteta urbanista Luciene Cardoso, responsável pelo projeto do Pórtico.

Além do monumento, o local conta ainda com uma praça e estacionamento. A obra foi orçada em R$ 340.123,45 e construída através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

  • Laydson disse:

    Ficou bonito. Pena que logo após é a burraqueira do posto fiscal. Que o prefeito devia cobrar providencias ….

  • Sandra disse:

    Sandra!! 20/06/176

    Ficou muito lindo, pena que os vandalos ja estão destruindo a imagem de nosso padroeiro, não valorizam a nosso cidade. Que pena!!

  • José Canejo disse:

    Realmente estava faltando. Pena que a estrutura metálica superior ficou aparentemente desnivelada, comprometendo consideravelmente a estética do pórtico.
    Fica a sugestão para que os responsáveis providenciem os devidos ajustes.
    Canejo

Deixe um comentário



Barro Forte