DestaquesNotícias

Dois Irmãos adquire ônibus da Timon City

timonPassados os discursos políticos em torno da quebra do monopólio do transporte coletivo e o processo de conclusão do chamamento da empresa que prestará o serviço de transportar passageiros entre Timon e Teresina, chegou a dura realidade da administração de uma empresa. Ontem (9) no final da tarde chamou a atenção de populares a quantidade de ônibus da empresa Timon City, do empresário Ramon Alves,  entrando dentro da garagem da Dois Irmãos, na avenida Presidente Médice, no bairro Parque Piauí.

As duas empresas até poucos dias atrás travavam uma batalha pelo domínio do transporte de passageiros entre as duas cidades. Acusada de manter o monopólio do transporte coletivo entre Timon-Teresina por 40 anos , a Dois Irmãos foi tachada de atrasada e até responsável por emperrar avanços no setor.

Foi por este aspecto que muita gente estranhou os ônibus da Timon City, empresa ganhadora do chamamento da ANTT para o transporte de passageiros entre as duas cidades, estarem entrando na garagem da arquirrival do setor. A cena deu margem a várias interpretações, mas segundo apurou o blog do Elias Lacerda o fato é resultado de uma negociação financeira entre as duas empresas.

De acordo com fontes do blog, a empresa Dois Irmãos comprou os ônibus da Timon City. Precisando somente de 14 ônibus para prestar o serviço de transporte de passageiros entre Timon e Teresina, o empresário Ramon Alves teria vendido alguns dos seus veículos para a Dois Irmãos que está precisando renovar sua frota.

Nesta relação não teve nenhum dos empresários ajudando ou socorrendo ao outro. Ramon, segundo consta, estava com os ônibus financiados e não precisaria do excedente, o que poderia lhe trazer prejuízos. A Dois Irmãos precisava dos ônibus para renovar sua frota por isso os comprou assumindo o débito restante que falta pagar dos veículos adquiridos. “Foi só isso. Simples assim…”, disse um funcionário da empresa Dois Irmãos em conversa com o blog do Elias Lacerda que pediu para não ter seu nome revelado.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade