DestaquesNotíciasPolicial

Em rede social inocentes são acusados da morte de empresário

20160525175128_05c77 20160527173209_591fb

Vejam só o poder de destruição e medo que podem ser submetidas as pessoas nesses tempos de revolução nas comunicações com uma falsa notícia nas redes sociais. Na última quarta-feira (25) após o assassinato do dono da pizzaria Romana , empresário Simonal de Sousa Bezerra, a foto de três jovens moradores do bairro Matelzinho publicada num grupo de whatsapp e feita de brincadeira por um amigo,  transformou erradamente os meninos nos principais suspeitos de serem assassinos do empresário e mudando radicalmente a vida dos garotos.

Com uma população chocada com o crime  e sedenta por justiça, a foto dos garotos logo viralizou nas redes sociais e em diversos grupos de whatsapp. Até mesmo no grupo da polícia os garotos chegaram a aparecer como os suspeitos já que possuíam roubas com as cores semelhantes a dos autores do assassinato do empresário. O registro fotográfico feito por um celular aconteceu exatamente no momento em que policiais militares faziam buscas no bairro a procura dos acusados do crime.

Oriundos de famílias humildes, os três garotos não tem passagem pela polícia e não se tem notícia que se envolveram com qualquer crime. A idoneidade dos meninos  não os poupou de ver suas vidas e de seus familiares transformadas. Teve deles até sendo aconselhado a deixar Timon e se mudar para outra cidade. Outro está dormindo na sala de casa com todos os membros da família com medo de que possam tentar lhe matar.

No Facebook o amigo deles, chamado Ray Castro, por temer a segurança dos meninos,  apresentou justificativa pedindo desculpas e afirmando que não publicou a foto para incriminar os colegas.

Pra desfazer esse mal entendido tem dado trabalho. E enquanto isso, mesmo que já tenha sido desfeito muito dessa falsa informação, os garotos seguem com medo…

É por isso que sempre fazemos questão de reiterar aqui no blog do Elias Lacerda: Notícia é coisa séria…

fisio

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade