Notícias

Ex- marido de prefeita é acusado de espancar médica em São Luis

O ex-marido da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, Humberto Dantas dos Santos, de 41 anos, também conhecido como “Beto Rocha”, foi preso preventivamente na tarde de ontem (12), suspeito de ter espancado a ex-namorada, que é médica, em São Luís. O crime teria acontecido no dia 17 de junho, em um dos imóveis de Beto Rocha na capital maranhense, depois de a vítima ter pegado o celular que pertencia ao suspeito, sem a permissão dele.

Beto Rocha na SSP - Foto G. Ferreira 1Beto Rocha, quando deixava a sede da SPCC, na companhia do secretário Jefferson Portela. (Foto: G. Ferreira)

De acordo com o titular da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública Norte (Saisp-Norte), delegado Henrique Mesquita, o mandado de prisão contra Beto Rocha foi cumprido ontem, às 16h, na Rua Bolto, condomínio Vitral do Calhau, no Calhau, por haver imputação de tentativa de homicídio. E, de acordo com o titular da Superintendência da Policia Civil da Capital (SPCC), delegado Armando Pacheco, é possível que o suspeito, no momento das agressões, possa ter pensado que a vítima tinha morrido. “Um inquérito foi aberto para apurar se ele tinha a intenção de matar, e se ele imaginou que a ex-namorada tivesse morrido”, informou.

O superintendente disse ainda que, devido ao suspeito ter vários imóveis na capital maranhense, um contingente maior de policiais foi acionado para procurar por ele. “Beto Rocha foi localizado entrando no condomínio Vitral do Calhau. Nós o abordamos na portaria do prédio”, informou. E, segundo Henrique Mesquita, o suspeito não reagiu à prisão.

Após ser preso, Beto Rocha foi encaminhado para a SPCC, no Outeiro da Cruz, onde ficou por quase duas horas. De lá, por volta das 17h50 de ontem, ele foi conduzido para a Delegacia da Mulher (DEM), onde seria apresentado à delegada Ana Cláudia, responsável pelo caso.

O processo contra o acusado, segundo as informações da Polícia Civil, foi aberto por infringir a Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e registrado na DEM.

Ainda ontem, o suspeito de tentativa de homicídio contra a ex- namorada foi submetido ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e, posteriormente, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. No momento em que saía da SPCC, Beto Rocha declarou que o crime não existe e que vai provar sua inocência. “Não existe nada, não tem crime, vou provar”, enfatizou o suspeito.

O CRIME
No dia do crime, segundo informações do delegado Henrique Mesquita, conforme consta do processo, a médica aproveitou a ida do ex-namorado ao banheiro (em uma das residências de Rocha em São Luís) para olhar o celular do agressor. Ao sair do cômodo e perceber que o telefone estava com a mulher, Beto Rocha teria corrido em direção à vítima, que tentou se proteger nas acomodações da empregada.

Beto Rocha, ainda de acordo com o delegado, conseguiu alcançar a médica dentro do quarto. Com uma das mãos, o agressor segurou a vítima, enquanto enrolou a outra nos cabelos da ex-namorada. Segurando a cabeça da vítima, Beto Rocha, segundo Mesquita, teria batido essa parte do corpo da médica na quina da porta. “As informações que descrevem o episódio criminoso está nos laudos”, disse Henrique Mesquita. Ainda sobre o cenário do crime, o delegado Armando Pacheco informou que a médica recebeu vários socos até ficar inconsciente e que, durante cinco dias, teria ficado internada em uma unidade hospitalar.

EX DE LIDIANE
Beto Rocha é ex-marido da ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva. Em 2012, Rocha foi candidato a prefeito, mas teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e lançou Lidiane como candidata pelo PRB. No dia 28 de setembro de 2015, a ex-prefeita foi presa por desviar cerca de 15 milhões de reais de verbas da Educação do município, quando ficou conhecida como a “prefeita ostentação”; tendo sido solta 11 dias depois, no dia 9 de outubro. Beto Rocha chegou a ser preso pela Operação Éden. Ele chegou a ocupar a função de secretário de Assunto Políticos, na gestão de Lidiane.

(Jornal Pequeno)

anuncio pneubec promoção

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade