DestaquesNotícias

Perdas agrícolas deste ano preocupam o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon

20160520090354_d1fb7O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Timon, Irmão Mundico, disse que os trabalhadores rurais tem procurado a Secretaria de Politicas Agrícolas do Sindicato coordenada pelo Sr. Antônio Francisco  para relatar perdas nas roças devido a falta de chuvas e pragas. Por conta disso, a entidade está visitando regiões da zona rural para avaliar a situação.

“Estamos realizando estas visitas in loco aos agricultores familiares para levantarmos à perda agrícola no município e posteriormente apresentarmos um relatório para o poder executivo, Legislativo  mostrando nossa preocupação, e buscando a sensibilidade e apoio das autoridades para o problema”, disse Irmão Mundico.

20160520090417_448bfO secretario de Politicas Agrícola do Sindicato Sr. Antônio Francisco falou que ao visitar a comunidade Brejo do Pascoal constatou junto a um dos produtores rurais que cultivou uma roça com 4 linhas , que corresponde um pouco mais de um  hectare, um perda de em media  de 80% , pois as linhas deveria ter uma produção de 1.200 kilos de arroz, sendo que o produtor colheu apenas 200  Kilos.

A situação está preocupando a diretoria do sindicato que vai continuar levantando dados sobre os prejuízos na para os agricultores na colheita deste ano.

20160520090512_008ed

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade