DestaquesNotícias

Polícia apreende 22 motocicletas usadas em rachas em Balsas no Maranhão

Operação que apreendeu as motocicletas foi realizada no último fim de semana durante uma festa de som automotivo em Balsas, a 810 km de São Luís.


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu durante uma operação 22 motocicletas que estavam sendo usadas para a disputa de rachas em Balsas, a 810 km de São Luís. A operação foi realizada no último fim de semana durante uma festa de som automotivo.

Segundo a PM sempre que terminavam festas em casas de shows na cidade, centenas de motoqueiros se reuniam no local para fazer os eventos com som automotivo e que tinham os rachas como principal diversão. As 22 motocicletas que foram apreendidas estão retidas no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito de Balsas (Ciretran). Muitos dos condutores não tinham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o IPVA e o licenciamento estavam vencidos.

Motocicletas estão apreendidas no pátio da Ciretran em Balsas. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

“A partir daí elas começavam a fazer uns rachas, outros levavam carros de som e faziam barulhos altíssimos para a população, uns usavam drogas, outros vendiam e outros iam para dançar. Então a PM esteve no local com um total de cinco viaturas e conseguimos fazer a apreensão de 22 motos e aplicar dezenas de notificações. Muitas dessas pessoas não possuíam carteira de habilitação e estavam sob efeito de álcool”, conta o Tenente-coronel Juarez Medeiros, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Além dos rachas, a PM afirma que em eventos como esse é comum o uso de drogas e bebidas alcoólicas por menores de idade, o que aumenta o risco de acidentes. Ainda segundo a corporação os novos conjuntos habitacionais da cidade que não possuem a presença de muitas casas e estão com as ruas asfaltadas estão se tornando pontos para a prática dos rachas.

A Polícia Militar afirma que novas operações de combate a esses eventos vão continuar sendo realizadas.

Condomínios residenciais sem a presença de muitos moradores são os locais escolhidos para a prática. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Fonte: G1 Maranhão

Faça um Comentário