DestaquesNotíciasSaúde

Shopping Cocais de Timon deve adiar inauguração após Ministério Público Federal entrar na discussão sobre o empreendimento

Até agora a direção do Shopping Cocais não divulgou nada oficialmente, mas o eliaslacerda.com ficou sabendo, com exclusividade, que o tão esperado shopping timonense não deverá ser inaugurado mais neste mês. A inauguração estava prevista para o próximo dia 25, mas o Ministério Público Federal em Caxias assim como o Ibama do Maranhão estão querendo discutir o empreendimento e a lagoa do Sambico.

De acordo com uma fonte do eliaslacerda.com ligada ao Ibama do Maranhão, o procurador da república em Caxias,Marcelo Santos Correia, está defendendo que haja uma reunião envolvendo os construtores do shopping, prefeitura de Timon, Ibma do Maranhão  e ministério público estadual, afim de que sejam discutidas as licenças dadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os acordos feitos, como compensação ambiental que previa a instalação do Parque Ambiental da lagoa do Sambico.

O procurador quer saber mais sobre as licenças dadas pelo município para a instalação do shopping, oportunidade que será avaliado se não houve alguma ilegalidade e se os compromissos assumidos pela direção do shopping para a construção Parque Ambiental da lagoa do Sambico estão sendo cumpridos.

Pra complicar mais ainda esta questão, dias atrás o eliaslacerda.com divulgou com exclusividade que a área da lagoa onde está planejado para ser construído o Parque Ambiental, está toda loteada e tem vários proprietários. O empresário João Claudino Fernandes, o ex-vereador de Teresina, Chico Wilson e a empresária Mariazinha já apresentaram documentações como donos de vários lotes no local.

Timon faz parte da área de atribuição da procuradoria da república em Caxias e de acordo com o procurador, o shopping começou a ser construído em 2012 sem as devidas licenças ambientais expedidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Maranhão (Ibama).

Marcelo Santos Correia entrou de férias neste mês de julho , mas tão logo volte ao trabalho, em agosto, deverá convocar uma reunião para discutir as questões.

Com todos esses problemas não se sabe agora quando o shopping será inaugurado. Há quem diga que talvez em setembro.. Isso se todos os problemas forem sanados, o que é pouco provável…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade