DestaquesNotícias

Sueli Periera e Rubens Pereira impulsionam pré-candidatura de Ferdinando Coutinho em Matões

família pereira

A família Pereira acima: Aprovação da prefeita e habilidosa articulação política refletem positivamente na pré-candidatura de Ferdinando Coutinho.

Sempre avaliada como a detentora de uma das melhores gestões do interior do Maranhão, a prefeita Sueli Pereira está impulsionando a pré-candidatura de prefeito do empresário Ferdinando Coutinho em Matões. Na pesquisa divulgada nesta segunda e realizada  de 1º e 4 deste mês pelo instituto Escutec, 53,6% dos entrevistados declararam votar em Ferdinando, contra 28,2% do adversário Gabriel Tenório.

Homem com caráter reconhecidamente sério, que honra compromissos, mas de poucas palavras e de relações de amizade limitada, Ferdinando tem em Sueli Pereira e o marido dela, Rubens Pereira, alicerces importantes que o tem colocado em posição confortável nestes momentos de pré-campanha para a prefeitura da cidade.

Nos últimos levantamentos feitos sobre a administração da prefeita Sueli Pereira a aprovação do seu mandato tem passado dos 70%. Na pesquisa feita pelo Instituto Escutec nos dias 02 e 03 de abril último, Sueli recebeu 74,6%  de aprovação de sua gestão pelos eleitores matoenses. Já nesta última, realizada de 1º e 4 deste mês, ela conseguiu até melhorar seu desempenho junto aos eleitores. Sua aprovação subiu para 77,2%, uma situação muito incomum, especialmente para aqueles que como ela, administram uma cidade com poucos recursos e pior: Está no segundo mandato, momento que ,costumeiramente, para qualquer administrador público  é sinônimo de desgaste e de receber má avaliação pela opinião pública.

Mas não é só o bom desempenho da prefeita que devem dificultar os projetos da oposição de chegar a vitória nas eleições deste ano em Matões. Aliado a boa administração de Sueli, Ferdinando tem a seu favor ainda a habilidosa costura política incansável do ex-deputado estadual Rubens Pereira, homem que faz política 24 horas do dia e que seu trabalho resultou na formação do mais forte e influente grupo político da cidade. As operações políticas de “Rubão” são tão significativas que extrapolam seu poder para fora do município. O resultado disso é o próprio filho do casal Pereira: O destacado deputado federal Rubens Pereira Jr, do PC do B. Aposta política da família, o imberbe comunista não tem decepcionado e já ajuda a gestão da mãe em Matões e outros municípios onde foi votado. Recentemente foi dele a liberação de recursos através da Codevasf para melhoramentos de estradas na zona rural do município matoense.

Eleição é sempre uma incógnita ainda mais que estamos distante do pleito, e pesquisa eleitoral reflete muito o momento. Como diz o ditado popular: “muitas águas ainda vão passar debaixo da ponte”, entretanto o bom senso nos leva a imaginar que se não houver nenhum fato novo que possa mudar o rumo dos prognósticos, as apostas continuarão sendo para o sucesso dos governistas nas eleições deste ano em Matões.

anuncio disque entulho

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade