NotíciasPolítica

Termina hoje o prazo para regularização do título de eleitor

foto prontaTermina hoje o prazo dado pela justiça eleitoral a eleitores que desejam regularizar a situação de seus títulos eleitorais. Até esta quarta (4)  é possível transferir o título, realizar alistamento e fazer a revisão eleitoral.

Estas últimas horas tem sido de grande procura ao cartório eleitoral de Timon. Ontem (3),  como mostra a foto ao lado, uma fila enorme de eleitores se formou na frente do  prédio do cartório.

Entre todos os presentes dispostos a terem seus títulos aptos e regulares para votar nas eleições deste ano o destaque foi o ex-prefeito de Timon Napoleão Guimarães (na foto acima). O octogenário que foi votado em sucessivas eleições no passado quando se candidatou, deu o exemplo mostrando que mesmo com as garantias da lei que o desobriga de votar, não abrirá mão de exercer sua cidadania no pleito que se avizinha. E olha que o ex-prefeito vem de uma recente cirurgia que o dificulta até na locomoção.

O que é necessário na revisão eleitoral

Para os casos de alistamento, os homens com idade até 45 anos devem apresentar o certificado de alistamento militar. Para pedir transferência do título, o eleitor deve apresentar comprovante de residência que confirme pelo menos 3 meses de residência no domicílio. E diante de qualquer mudança no cadastro eleitoral é possível alterar os dados através da revisão eleitoral. Em todos os casos, é necessário apresentar um comprovante de residência atual e um documento de identificação original e as cópias.
(Com fotos de Eduardo Bezerra)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade