Hotel Parnaíba
Policial

Polícia prende falsos pastores que davam golpe nas distribuidores de gás



Governo do Estado do Maranhão

Foram presos na última sexta-feira (5) Edson Junior de Sousa Santos, ‘o Mineiro’, e Luciano Constantino de Medeiros Martins, que se passavam por pastores evangélicos, para furtar botijão de gás de cozinha das revendedoras. Um golpe que vinha dando certo até ser revelado em Codó.

O delegado Zilmar Santana informou que em Codó, assim como já fizeram em noutras cidades, usaram a mesma estratégia. Ficaram em frente à uma igreja evangélica, ligaram para uma distribuidora de gás de cozinha e pediram 4 botijões, quando o entregador chegou eles pediram mais botijões. Neste momento acontece o golpe – quando o entregador volta à base para buscar mais botijões a dupla desaparece.

Quando a PM tomou conhecimento do caso passou a procurar os falsos pastores.

“Nessa abordagem ainda se constatou que o veículo no qual eles trafegavam é um veículo roubado aqui no Maranhão e também foi encontrado cheques que seriam furtados de uma prefeitura do interior do Piauí”, esclareceu o delegado Zilmar Santana.

Edson Junior tem dois mandados de prisão em aberto – um de São Luís e outro da Justiça de Timon. Já Luciano Constantino responde à um processo por Falsificação de documentos. Por enquanto ficarão no presídio de Codó.

Abaixo veja um dos presos atuando no bairro Mocabinho, em Teresina no final do ano de 2017. Um dos presos na foto acima pede dois butijões e solicita mais dois alegando que morava na casa ao lado. Quando o entregador sai para pegar mais o golpista coloca os butijões no carro e foge.

Com parte das informações do blog do Acelio

Deixe um comentário



Barro Forte