Política

Comandante da Polícia Militar do Maranhão em Timon

comandante da PM

A parceria entre Estado e Prefeitura segue no combate à violência em Timon. Na manhã de ontem (24),  o comande Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pereira, chegou a cidade para conhecer de perto a atuação e as necessidades do 11° Batalhão. O convite partiu do deputado estadual Rafael Leitoa, que também anunciou a chegada de mais duas motos no reforço do policiamento da cidade. Esta é a primeira vez que um comandante geral visita a cidade durante três dias.

O prefeito Luciano Leitoa também esteve presente e comentou sobre a importância de unir forças com o governo do estado. “Esse entendimento do governo do estado do Maranhão tem garantido a Timon uma atenção muito importante. A segurança pública é fator muito importante e estamos tendo essa preocupação de buscar reforço para o nosso policiamento”.

comandante da PM 1

O comandante Geral da Policia do Maranhão explicou que o Governador Flávio Dino tem uma preocupação com a questão da segurança no estado. “A ideia é que a gente venha até Timon avaliar a unidade da PM sob o comando do Coronel Xavier. Nós iniciamos uma operação e a ideia é aumentar a ostensividade da policia e reduzir índices de violência”.

Ainda no inicio da semana, foi iniciada uma operação pelo Batalhão Tiradentes, de São Luís, que trouxe para a cidade um reforço provisório de 24 policias, 10 motos e uma viatura. A ação é feita em conjunto com os policias que já atuam na cidade, como forma de garantir reforço na segurança de Timon.

“É uma novidade termos um comandante geral da policia militar do estado durante três dias no nosso município, conhecendo a dificuldade do batalhão, ajudando a traçar estratégias, operacionalizar o efetivo e também procurar meios de aumentar a estrutura”, comentou o deputado Rafael Leitoa.

Durante a manhã, o deputado estadual anunciou que o governo já liberou mais duas motocicletas para reforço do efetivo da policia. Além disso, é preciso relembrar que desde que assumiu o governo, Flávio Dino tem garantido muitos investimentos na segurança de Timon. Foi realizada audiência pública com a presença do secretário de segurança do estado, reforma e ampliação do batalhão, envio de mais viaturas e policiais, além da parceria da Prefeitura, que doou 10 motocicletas para o batalhão.

(Assessoria)

anuncio plant

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade