DestaquesPolítica

Acidente com queda de poste quase mata técnico de telefonia em Timon

O técnico em telefonia Silvio Souza, 42 anos, estava fazendo manutenção de rotina na rede de telefonia sobre um dos postes da CEMAR, onde passam as fiações de telecomunicações abaixo da rede elétrica, quando o poste cedeu e o cabo de alta tensão quebrou.

posteSílvio estava protegido pelas EPI’s mesmo assim teve parte do corpo queimado

Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a operadora de telefonia OI levou uma forte descarga elétrica na manhã desta  quarta-feira, 17/08/16, quando estava trabalhando em cima de um poste na rua 09 do parque São Francisco, próximo à IESM, zona norte de Timon.

poste 1

poste 3Deste plano podemos observar o grau de inclinação que o poste sofreu e os cabos que ficaram avariados.

O Acidente

O técnico em telefonia Silvio Souza, 42 anos, estava fazendo manutenção de rotina na rede de telefonia sobre um dos postes da CEMAR, onde passam as fiações de telecomunicações abaixo da rede elétrica, quando o poste cedeu com o peso do funcionário, vindo a sofrer um acentuado declínio quebrando um dos cabos de alta tensão que atingiu Sílvio de raspão.

 

O Resgate

Equipes da CEMAR, do 7º BBM(Batalhão de Bombeiros Militar/Timon) e do SAMU foram imediatamente acionadas. A equipe da CEMAR, primeira a chegar no local do acidente, entrou logo em ação para promover o resgate, pois o funcionário ficou pendurado no poste sem saber se os cabos que estavam entre ele o chão ainda estavam energizados,  mas devido a um sistema de proteção implantado pela concessionária, no momento do curto circuito promovido pela queda dos cabos, o transformador desligou, salvando a vida de Sílvio.

 

poste 5

poste 2Bombeiros , CEMAR, PM-MA e SAMU e trabalharam Juntos no resgate e socorro

Junto com populares, os profissionais das CENTRAIS ELÉTRICAS DO MARANHÃO, resgataram o técnico acidentado.

 

Milagre

poste4Graças à proteção de Deus e das EPI’s o Sílvio teve apenas queimaduras de primeiro e segundo grau, pois geralmente neste tipo acidente com ALTA TENSÃO, os resultados costumam ser trágicos, quando não chegam ao óbito, profissionais têm membros amputados. Observou um militar do CBM que participou do resgate.

 

SAMU

Devidamente resgatado e após ser procedido os primeiros atendimentos por socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência e pelos militares do CBM, o prestador de serviços da empresa de telefonia foi levado pela ambulância do SAMU à um hospital especializado, com 25% do corpo queimado.

(Do blog do Lucão)

anuncio focus

 

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade