DestaquesPolítica

Avaliação de Márcio Jerry sobre o grupo Sarney no Maranhão começa a se confirmar

Homem da linha de frente do atual governador Flávio Dino e por isso alvo preferencial dos jornalistas ligados ao Grupo Sarney, o jornalista Márcio Jerry, atual secretário de articulação política e de comunicação do Maranhão, parece ver se concretizar sua tese de que o poder de comunicação e patrimonial da família Sarney foi construído escorado no erário público pelas quatro décadas que o grupo mandou no estado. Jerry afirmou ainda no segundo ano de mandato de Flávio Dino que o império de comunicação dos Sarney não se sustentaria sem  as generas cotas de publicidade perdidas no governo do estado após a vitória comunista em 2014.

Nesta semana  foi destaque na coluna Radar, da Revista Veja, a venda da maior parte da TV Mirante. São 66% da empresa que estão à venda, referentes às partes de Roseana Sarney e Sarney Filho das Mirantes de São Luís e Imperatriz. Apenas Fernando Sarney não quer vender sua parte.

As emissoras de rádio AM e FM de São Luís e Imperatriz não estão incluídas na venda. Não fazem parte do pacote, também, os imóveis do grupo Mirante.

A Mirante, filiada da rede Globo de Televisão,  é uma espécie de jóia da coroa do império de comunicação construído pelo grupo Sarney. Com certeza a venda é uma necessidade financeira e acontece a contragosto dos sócios.

São as profecias de Márcio Jerry se confirmando…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade