DestaquesPolítica

Capiau fecha apoio a Felipe Andrade

felipe andradeVai com a pré-candidatura de vereador do estudante Felipe Andrade um dos nomes mais influentes na região do bairro Parque Alvorada em Timon. O empresário Francisco das Chagas Correia, o popular “Capiau”, mesmo estando filiado ao PC do B e apto a concorrer no pleito deste ano, não disputará as eleições tendo decidido reforçar o time de apoiadores do jovem Felipe Andrade, do PDT.

Com um histórico de bom desempenho nas últimas três eleições municipais de Timon, Capiau mostrou que mesmo não tendo sido eleito, suas votações obtidas sempre lhe deram posições de protagonista importante na corrida por uma vaga para a Câmara Municipal. Em 2004, na sua primeira experiência como candidato, obteve 670 votos quando estava filiado no PTB.

Nas eleições municipais seguintes, em 2008, Capiau conseguiu seu melhor desempenho. Foram 1156 votos quando estava filiado ao PSB e na base de Luciano Leitoa.

A sua última tentativa de conquistar uma vaga para a Câmara Municipal de Timon foi em 2012. Na base de apoio do deputado estadual Alexandre Almeida, Capiau foi candidato pelo PR tendo recebido 628 votos.

Nome comprovadamente influente na cena política local, Francisco das Chagas Correia, o Capiau é o tipo de apoiador desejado por qualquer pré-candidato. Novamente de volta a  base do prefeito Luciano Leitoa, sua decisão de apoiar Phillipe Andrade jogou ainda mais ânimo na pré-candidatura que pode ser considerada uma das campeãs de apostas de sucesso nas eleições deste ano.

Para o pré-candidato Felipe Andrade, a integração de Capiau ao grupo de Luciano Leitoa reforçará e muito tanto a sua pré-candidatura de vereador quanto a do próprio projeto político de reeleição do prefeito.

anuncio cleiton

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade