DestaquesPolíticaSaúde

Complexo Cultural do bairro Parque Piauí deverá ser entregue aos timonenses em junho

Prefeito visitou as obras na manhã de ontem (4) para avaliar se as metas estão sendo cumpridas e a proposta é que em novembro, toda a estrutura esteja 100 % finalizada.

O Prefeito Luciano Leitoa visitou na manhã de ontem (4) as obras do Complexo Cultural do bairro Parque Piauí, entre as ruas 60 e 70, e 21 e 22, que terá uma área total de: 7.928,00 m². Bastante avançada, a construção do posto policial já deverá ser entregue até o inicio do mês de junho e os equipamentos: teatro, área de exposição, quiosques, cine teatro e demais estruturas, deverão ser entregues até o mês de novembro deste ano.

1

A soma de investimentos, que irão ultrapassar os 2 milhões, sendo que desses mais de 70 mil são contrapartida da prefeitura, irão apresentar a população novos equipamentos sociais capazes de fortalecer ainda mais a autoestima e o desenvolvimento da cultura, além de se tornar mais um cartão postal da cidade. O posto Policial, que dará mais segurança aos moradores e visitantes do local, está sendo construído e será cedida a polícia militar para equipar e manter homens 24h no local.

4

De acordo com o prefeito, este é um investimento para beneficio da população, que agora, por exemplo, contará com o primeiro teatro da cidade. “O crescimento e expansão imobiliária nesta área acontece graças aos investimentos que o poder público vem realizando na cidade. Aqui próximo temos a Av. Perimetral que foi toda reformada, o prolongamento da AV. Teresina, em breve teremos a entrega do ginásio de esportes também na Avenida Teresina e muitas outras coisas que contribuem para melhorar a vida de todos”.

5

Os investimentos são frutos de planejamentos da administração municipal em garantir mais espaços públicos de qualidade e que atendam as necessidades de lazer, cultura e convivo social. “Temos recursos para finalizar esse grande empreendimento e que irá beneficiar vários bairros da cidade em torno do Parque Piauí”, explicou o subsecretário de Infraestrutura de Timon, Marcelo Pacheco.

3

O prefeito Luciano visitou as obras para avaliar metas que devem ser cumpridas para a finalização. Ainda de acordo com o subsecretário, “a obra é fruto de um convênio com o governo federal, que libera os investimentos com base em projeto que nós apresentamos. À medida que vamos cumprindo as metas e o governo federal tem liberado os recursos para a conclusão do empreendimento.

2

1 Comentário

  1. Moro em frente ao local desta obra e há quase um ano está parada! A placa inicial de inauguração era de 25/ 11/ 2015 e até agora nada! Essa obra está abandonada, só há muito mato no local e nas ruas próximas, facilitando para a bandidagem se esconder. Sem falar que a rua 60, uma importante rua para os moradores do parque piauí II, está intrafegável entre as ruas 17 e 18, concidentimente, bem nos ” fundos” da residência do prefeito. Há muito tempo existe uma “baixa” nesse local, que não passa carro e nem moto pois atola e o mato fica por cima, sem contar que acaba se tornando um ótimo ambiente para a proliferação de mosquitos que causam diversas doenças como dengue e “chycungunha”. E a sitação piorou após a forte chuva do dia 30 de março deste ano, onde uma cratera se abriu na rua 60 entre as ruas 17 e18. Veja isso também prefeito, nós moradores do parque piauí II estamos cansados dessa situação!!!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade