DestaquesGeralPolíticaSaúde

Conheça a Serra Rio do Rastro com a mais espetacular estrada brasileira

O eliaslacerda.com compartilha com seus leitores a subida da mais espetacular estrada brasileira, a da Serra Rio do Rastro, no interior de Santa Catarina. Sempre estando entre as primeiras colocadas em sites especializados em turismo como uma das mais bonitas estradas do mundo, a Rio do Rastro liga as cidades de Lauro Miller e Bom Jardim da Serra. São cerca de 10 quilômetros e mais de duzentas curvas.

Pra quem tem medo de altura (como eu) a subida da serra é um desafio dos maiores. Sua geografia com penhascos que passam de cem metros de altura é de meter medo até ao mais experiente dos motoristas. A compensação deste desafio vem pelo que proporciona as diversas vistas da estrada (no seu percurso tem vários mirantes para parada) com suas montanhas, vegetação peculiar e minadouros de água que brotam das rochas ao longo de toda a rodovia.

No vídeo abaixo ( em velocidade aumentada por conta do tamanho da filmagem) veja parte do que foi essa subida da serra feita pelo eliaslacerda.com no último domingo, dia 11.

Segue abaixo uma outra sugestão de vídeo sobre a Serra Rio do Rastro abaixo:

 

3 Comentários

  1. Lindo
    Também fui de moto shadow 750
    Sai de Mutuípe-ba até o mirante da Serra dório do rastro

  2. Subimos a Serra do Rio do Rastro e é um lugar incrível, a vista do topo da serra é espetacular, ainda mais quando há neblina densa, faz vc parecer estar sobre as nuvens.

  3. em novembro deste ano pretendo ir nesse lugar maravilhoso é um sonho em conhecer vamos fazer o percurso de Campinas até Serra do Rio do rastro,de moto total de 1.020km só de ida.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade