InformesPolíticaSaúde

Crianças de escola pública de Timon vivem dia festivo na casa X

Momento foi proporcionado pela Águas de Timon em encerramento de curso

Um dia para ficar na memória. Baixinhos da Escola José Ribamar da Silva tiveram uma aula mágica com a turma da Águas de Timon, na Casa X. Embalados pelos clássicos Ilariê aos hits mais atuais com o Txutxucão, a criançada fez a festa no encerramento do curso “Sou + Líder: liderando através de valores”, desenvolvido com lideranças da empresa.

Intitulado “líder servidor”, o último módulo do treinamento mobilizou os participantes a deixar um legado. Além de conceitos e termologias, os profissionais prepararam um momento ímpar na vida de 52 estudantes da rede pública de ensino de Timon. A singularidade da ação foi marcante para todos. “Um dia muito especial que, aonde quer que eu vá, levei para a vida toda”, resumiu o supervisor de atendimento Queiroz Bandeira.

O líder desenvolve um papel substancial na construção de resultados através da valorização de pessoas. Nesse contexto, a liderança é um agente transformador e multiplicador do conhecimento. Firmado o compromisso, os 18 participantes do “Sou + Líder”, programa desenvolvido pela Aegea Saneamento, organizaram a recepção e recreação festiva para os estudantes do 2º, 3º e 6º ano.

Essa não é a primeira vez que a Escola José Ribamar, localizada na Vila do Bec, bairro onde fica localizada a Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba, é atendida com atividades da Águas de Timon. Em setembro de 2016, o colégio recebeu o projeto de permacultura, a chamada cultura permanente, que beneficiou 300 estudantes da cidade. “Os alunos fizeram um espiral de flores e ervas. Agora temos também um canteiro com hortaliças”, conta a diretora adjunta Cristiane Ferreira.

No fim do dia, o clima era de “tô de bem com a vida, de vento em popa, feliz pra burro”. “Ao retornar para nossas casas vamos dar mais valor ao que achávamos simplório”, destacou a assistente social da concessionária, Natália Frota, paquita por um dia. “Eles nunca tiveram contato com nada igual a isso, foram recebidos com muita alegria e conseguimos ver a felicidade em cada olhar”, observou a professora Ivoneide Silva. “Um momento muito importante, diferenciado e que vai ser para sempre lembrado com muito carinho por cada um de nós”, completou a pedagoga Socorro Martins.

Ao longo do treinamento, que abordou ainda comunicação, cultura organizacional, flexibilidade, visão estratégica, alinhamento com finanças, plano estratégico, relacionamento interpessoal e formação de equipe, os participantes foram engajados a fomentar ideias e ações. Fantasiados, os profissionais foram responsáveis pela organização, alimentação, recreação e cuidado das crianças. Eles também viraram estátua e dançaram mexendo cabeça, ombro, joelho e pé.

O sentimento de nostalgia invadiu quem viveu os anos 1990. O encontro de gerações mostra que todo dia é dia de resgatar a criança que vive em nós. “Fiquei realizada, era um sonho de criança, de quando assistia o programa da Xuxa”, revela emocionada Mayara Geslani. Não é todo dia que se desce na nave da Xuxa.

 

A inspiração das pessoas e valorização de seus potenciais são atribuições de um líder e compromissos que a Aegea Saneamento assume em todos lugares onde atua, atendendo atualmente 4,6 milhões de pessoas em 9 estados brasileiros. Para a companhia, responsabilidade social é um valor.  “O nosso trabalho diário é a transformação da vida de quem atendemos”, sintetizou Ricardo Saboya, diretor executivo da Águas de Timon. “Que estejamos sempre motivados a pensar, cuidar e respeitar cada vez mais o próximo a cada dia de trabalho e em tudo que fizermos”, concluiu o diretor presidente da concessionária, Renato Medicis.

Um dia de festa e alegria, todo mundo sorriu pra valer e o mundo virou fantasia. Assim como na letra de Pinel da Xuxa, a ação festiva com crianças de Timon marcou não só uma data no calendário, mas fez parar o tempo, registrando na memória a emoção de quem, a partir de agora, e mais do que nunca, em tudo que fizer, vai fazer melhor do que já fez. Afinal, tudo pode ser, basta acreditar.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade