DestaquesPolítica

Deputado do PT visita Timon e defende vaga para o partido na majoritária ao lado de Flávio Dino em 2018

Zé Inácio no centro da foto acima (camisa azul) ao lado do presidente do PT de Timon, Francisco Falcão e dirigentes do partido local.

O deputado estadual e candidato a presidência do PT do Maranhão, Zé Inácio, esteve ontem (4)  à tarde em Timon. Durante sua passagem pela cidade o parlamentar conversou com o titular do eliaslacerda.com e defendeu que o partido marche com a reeleição de Flávio Dino em 2018, mas que seja concedida ao partido uma vaga para candidatura majoritária, ou seja, uma vaga de vice-governador ou ao senado.

A visita do deputado a Timon faz parte da campanha que ele desenvolve em busca de sua eleição para a presidência do partido no estado. Na cidade Zé Inácio manteve conversas com vários dirigentes do partido no município, como o atual presidente Francisco Falcão, Silmar Braga, professora Amélia, dentre outros.

No próximo domingo o PT realiza em todo o Brasil o Processo de Eleições Diretas (PED). Zé Inácio afirmou ter andado por todo o estado visitando municípios e pedindo votos para sua chapa intitulada “Por um Maranhão mais Justo para Todos e para Lula”. Ele contou está muito otimista com uma vitória, pois tem sido muito bem recebido pelos colegas de partido nos mais diferentes municípios.

Defensor da aliança do partido com uma reeleição do atual governador Flávio Dino , o deputado entende que 2018  será um ano muito importante para o PT tanto a nível nacional com a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva para a presidência, quanto para o crescimento da sigla no Maranhão. Mesmo informando que a decisão do partido sobre com quem marchará a sigla em 2018 no Maranhão acontecerá somente no próximo ano, Zé Inácio defendeu que o PT tenha um espaço na chapa majoritária do governador Flávio Dino, seja com a indicação de um candidato a vice ou ao senado, como forma de fortalecer mais ainda a candidatura de Lula da Silva no Maranhão.

O deputado, claro, se prevalece do fato de Lula ter no Maranhão uma das maiores aceitações no país. Por conta disso o PT deverá se aproveitar dessa situação no estado para barganhar a vice ou uma candidatura ao senado na chapa de Flávio Dino.

Zé Inácio finalizou sua conversa com o eliaslacerda.com condenando a gestão de Michel Temer, a qual ele chama de governo ilegítimo. Disse que as conquistas alcançadas na gestão do PT com Lula e Dilma, estão sendo destruídas por Temer com a apresentação da reforma trabalhista e da previdência.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade