DestaquesPolítica

Duro golpe na oposição de Coelho Neto: Jademil adere ao prefeito Américo de Sousa

Acima à esquerda o prefeito Américo de Sousa tendo ao centro Jademil Gedeon : Adesão foi anunciada ontem em Coelho Neto e foi um duro golpe na oposição.

A oposição em Coelho Neto amanheceu nesta quarta-feira (28) muito mais enfraquecida. Um dos nomes mais expressivos da política coelhonetense, Jademil Gedeon, aderiu ao prefeito Américo de Sousa.O anúncio da adesão foi anunciado ontem (27) pelo próprio Jademil e o prefeito Américo.

Jademil há dias estava mantendo conversas com os articuladores políticos do prefeito. Ele chega a base de Américo para assumir a direção do SAEE, órgão que conhece bem e comandou em outras oportunidades na própria cidade de Coelho Neto e em Caxias.

Para se ter uma ideia do quanto representa a perda para a oposição com a nova adesão basta lembrar que Jademil Gedeon foi o candidato oposicionista que mais rivalizou com o prefeito Américo na disputa de votos na eleição passada. Américo Sousa foi eleito em primeiro e Jademil ficou em segundo lugar em votação. Os dois somados tiraram juntos  16 mil 948 votos, representando 67,58% dos votos do município.

Por estes e outros motivos a adesão de Jademil está sendo nesta quarta-feira o assunto preferido nas rodas de conversas de Coelho Neto.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade