DestaquesPolítica

Eleição municipal em Timon terá característica plebiscitária

luciano e alexandre na disputa

Sem o registro da pré-candidatura do dentista Dinamérico Pedreira para prefeito de pelo PSOL, notícia esta veiculada em primeira mão pelo eliaslacerda.com ainda na semana passada, a eleição para prefeito de Timon neste ano terá características plebiscitária, ou seja, o eleitor terá apenas duas opções de escolha de candidaturas: Luciano Leitoa ou Alexandre Almeida.

Como um dos pré-candidatos é o administrador da cidade, no caso Luciano Leitoa, o timonense também julgará o modelo administrativo imposto pela atual gestão decidindo se permanecerá com o mesmo ou se está disposto a buscar a alternativa que é liderada pelo deputado Alexandre Almeida.

Neste cenário tem gente apostando que esta será uma eleição muito difícil para qualquer das partes que vencer. Entretanto,  esta opinião não é comum entre os mais tarimbados e experientes observadores de eleições municipais com caraterísticas plebiscitária. Entendem estes que embora possa acontecer uma vitória apertada, pode sim ocorrer de uma das candidaturas sair das urnas com folgada maioria.

O ponto comum de entendimento entre os estudiosos da disputa eleitoral é de que num cenário como o de Timon não haverá meio termo: Ou a eleição será com vitória apertada ou com folgada maioria.

O desenrolar da campanha e o avançar dos dias deve apontar para que rumo tomarão a maioria dos votos. O prefeito Luciano Leitoa com seu modelo administrativo e sua história no grupo Leitoista será avaliado pelo eleitor, assim como a história de Alexandre Almeida e sua aliança com os Waquim também objeto de análise pelo timonense que julgará qual o melhor dos dois para o município.

Do eliaslacerda.com fica nossa torcida para que vença o melhor para o município…

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade