Política

Encontrado o corpo de turista francês morto no litoral do Maranhão

pria de atinsFlorent Dumont, de 24 anos, desapareceu na Praia de Atins, em Barreirinhas.
Ele tentava salvar banhistas que estavam sendo levados pela correnteza.
 
O corpo de um turista francês que desapareceu na Praia de Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na tarde de quinta-feira (7) foi achado na manhã desta sexta-feira (8) após mais de seis horas de busca. O turista identificado como Florent Dumont, tinha 24 anos e morava em São Paulo.

Florent Dumont desapareceu após tentar salvar alguns banhistas que estavam sendo levados pela correnteza na Praia de Atins, em Barreireinhas. A polícia foi informada do desaparecimento no começo da tarde e iniciou as buscas, que se estenderam até as 18h de quinta-feira.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros e uma equipe da Marinha Brasileira com o auxílio da Capitania dos Portos coordenaram os procedimentos na manhã desta sexta-feira. Segundo o tenente Aguiar, comandante do Corpo de Bombeiros em Barreirinhas, o corpo foi encontrado por moradores por volta das 9h30 no povoado de Atins.

Por telefone, o tenente Aguiar informou ao G1 que o corpo será levado para Barreirinhas e, de lá, será encaminhado para São Luís, para os procedimentos necessários. “Enquanto nós estávamos começando a fazer as buscas, fomos informados de que o corpo havia sido encontrado pelos moradores da região. O corpo será levado para Barreirinhas e, de lá, será encaminhado para o IML de São Luís. Acredito que o consulado francês também será acionado”, inteirou o comandante.

Desaparecimento
O turista francês desapareceu na Praia de Atins, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na tarde de quinta-feira (7). A vítima que morava em São Paulo estava vindo de Jericoacoara, com mais quatro amigos.

Segundo informações do tenente Aguiar do Corpo de bombeiros de Barreirinhas, o acidente aconteceu quando ele e os amigos foram resgatar duas crianças e a mãe delas, que estavam no banco de areia sendo levadas pela correnteza.

Um dos rapazes com a ajuda de um kitesurf conseguiu resgatar a mãe e um dos filhos, enquanto uma amiga da vítima conseguiu resgatar a outra criança. Mas o francês acabou sendo levado pela correnteza.

(Do G1 Ma)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade