DestaquesPolítica

Espetáculo “Cartas de Minha Vida” foi apresentado no fórum de Timon

forum 3

forum4

forum 1

forum2

forum 5Foi apresentado na manhã de ontem (27), no Auditório do Salão do Júri do Fórum de Timon, a peça teatral “Cartas de Minha Vida”. O evento faz parte da I Semana Estadual de Valorização da Mulher, realizado no período de 20 a 27 de julho em todo o Estado do Maranhão.
O espetáculo “Cartas de Minha Vida” é encenado por reeducandas da Penitenciária Feminina de Teresina, que formam o Grupo de Teatro Mulheres de Aço e de Flores. Foi idealizado pelo artista plástico e educador Valdsom Braga, e faz referência à história das reeducandas por meio da alusão à vida da pintora Frida Kahlo. Na peça, as atrizes contam suas histórias de vida e emocionam a todos, proporcionando um belíssimo espetáculo e demonstrando todo o valor e capacidade da mulher reeducanda na busca por uma ressocialização plena.
Além da apresentação teatral, foi realizado um bate-papo com a participação das atrizes e do idealizador da peça, do Promotor de Justiça Francisco Fernando e da Defensora Pública Maria Jeanete, que apresentaram suas opiniões na busca pela valorização da mulher na sociedade.
Estiveram presentes no evento o Juiz Diretor em exercício do Fórum, Francisco Soares Júnior, o Juiz Titular da 3ª Vara Criminal, Elismar Marques, o Subsecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson Sousa, o Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Murilo Andrade, além de servidores e demais membros da comunidade.
SEMANA ESTADUAL DE VALORIZAÇÃO DA MULHER
A Semana Estadual de Valorização da Mulher é uma iniciativa do Tribunal de Justiça através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEMULHER), e conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Maranhão e da Corregedoria Geral da Justiça.
Foi realizada uma série de eventos, como seminários, exposições, caminhadas e visitações em locais de afluência de público. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a violência contra a mulher. O evento acontece nas comarcas da região metropolitana de São Luís e do interior do Estado, com a participação da magistratura estadual, Tribunal de Justiça, Corregedoria e entidades ligadas aos direitos da Mulher.

(Assessoria)

anuncio feta jaconias

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade