DestaquesPolítica

Grupo Sarney vetou Elinaldo para vice em Matões

rubens e elinaldo

Rubens Pereira à esquerda, Elinaldo Colaço (no centro) e Ferdinando Coutinho à direta: Costura política vetada pelo grupo Sarney.

O grupo Sarney vetou a indicação do ex-vereador Elinaldo Colaço para pré-candidato a  vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo empresário Ferdinando Coutinho em Matões. A revelação veio à tona nos últimos dias quando o ex-deputado Rubens Pereira e  Elinaldo Colaço intensificaram as conversas na busca de entendimento para o ex-vereador ser o vice.
O veto chegou por meio da direção estadual do PSD que é comandada pelo ex-secretário de Fazenda do governo Roseana Sarney e atual presidente da sigla no Maranhão, Cláudio Trinchão. Como Trinchão é pessoa ligada ao grupo da ex-governadora, entre os aliados de Elinaldo Colaço e de Rubens Pereira é pensamento comum de que o veto foi imposto por solicitação da alta cúpula dos Sarney no estado.
Ferdinando Coutinho, assim como Rubens Pereira, são nomes conhecidos do grupo do governador Flávio Dino  no estado, e, portanto, não interessaria ao grupo Sarney fortalecer seus adversários.

Nome do vice sairá do partido do governador

Mesmo com a negativa do PSD e diante da iminente possibilidade de perder a direção municipal do PSD em caso de aliança com os Coutinho e Pereira em Matões, Elinaldo Colaço não mudou seus planos de apoiar Ferdinando Coutinho. Nesta semana ele anunciou seu apoio ao pré-candidato a prefeito apoiado por Rubens Pereira e a atual prefeita Sueli Pereira.
Agora, a única certeza que se tem é que o vice de Ferdinando Coutinho sairá do partido do governador, o PC do B. anuncio joão vitor

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade