DestaquesPolítica

Hospital abandonado no centro de Timon vira refúgio de marginais

hospital3

hospital

A antiga Casa de Saúde e Maternidade São José, no centro de Timon, está há tempos abandonada e se transformou em refúgio de marginais e viciados em droga. O hospital era de propriedade do clínico geral de Teresina, o médico Angeline e foi referência em saúde timonense nas décadas de 1980 e 1990.

De acordo com vizinhos, a unidade de saúde depois de abandonada pelos proprietários foi alvo de saques de ladrões. Ar condicionados, camas, ventiladores, portas e outros objetos foram roubados do local.

hospital 2hospital1

Atendendo convite de um vizinho ao hospital, o eliaslacerda.com entrou no prédio abandonado. Observamos que além de fezes humanas em diversos pontos, portas quebradas e muitos papéis de fichas cadastrais de pacientes que utilizaram aquela casa de saúde hoje estão jogados ao chão.

 

O abandono do hospital acabou se tornando um problema para a vizinhança, pois no local tem se escondido marginais e viciados em droga. Os vizinhos relatam que durante a noite ladrões e viciados praticam pequenos assaltos a transeuntes da rua e se escondem no interior do prédio do hospital. Eles pedem que a polícia militar vez por outra faça patrulha no local como forma de intimidar a ação dos marginais, pois vários deles já tiveram suas casas roubadas por ladrões que frequentam o prédio.

 

Nenhum dos vizinhos com quem o eliaslacerda.com conversou soube responder quem é o atual proprietário do hospital abandonado. Eles informaram apenas que há informações dando conta de que o prédio pode ter sido adquirido por um banco que no passado teria financiado investimentos no hospital e de que o local estava para ser leiloado.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade