DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Luciano e Alexandre Almeida: Farinha do mesmo saco?

socorro waquim1

Em entrevista a uma emissora de rádio local após ser indagada por um ouvinte, a pré-candidata a prefeita pelo PMDB de Timon, Socorro Waquim revelou que tanto o deputado estadual Alexandre Almeida e o atual prefeito Luciano Leitoa quando este estavam no exercício do mandato de deputado federal e estadual nunca enviaram emendas parlamentares a que tem direito no orçamento do Estado e da União para a gestão dela que durou oito anos.

Para um bom entendedor, a pré-candidata do PMDB quis dizer que tanto Luciano Leitoa quanto Alexandre Almeida, nos discursos que usam podem até ser diferente, mas no fundo são mesmo “farinha do mesmo saco”.

(Com informação parcial do blog do Ludwig Almeida)

Qual será o destino do PT de Timon?

falcãoCom um extenso histórico de divisões internas e falta de unidade, o PT de Timon nas eleições deste ano pode manter essa tradição de cisão interna. Dono de um dos maiores tempos da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, a sigla nos bastidores tem sido disputada longe dos olhos do público pelo prefeito Luciano Leitoa e o deputado estadual Alexandre Almeida.

Dentro do partido já existem membros divididos: Há os que defendem a aliança com Luciano e outros com Alexandre.

Mas o partido não tem somente um bom tempo de propaganda eleitoral gratuita a oferecer, a sigla dispõe também de um importante número de pré-candidatos a vereador. São ao todo 8 membros do partido que colocaram seus nomes à disposição da direção com vistas a concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal.

(Na foto acima , o presidente do PT de Timon, Francisco Falcão e o ex-presidente da sigla Silmar Braga)

Márcio Jerry vem a Timon na próxima quinta-feira

marcio jerryO Secretário Estadual da Articulação Política e presidente estadual do PC do B, Márcio Jerry, estará em Timon na próxima quinta-feira, dia 9. Homem dos mais importantes na gestão do governador Flávio Dino, Jerry vem prestigiar um encontro que o PC do B timonense promoverá na sua nova sede, na avenida Tiúba, no bairro Pedro Patrício.

Na programação do evento está a inauguração da nova sede e apresentação dos pré-candidatos a vereador do partido em Timon.

Márcio Jerry deve falar dos propósitos do PC do B para as eleições deste ano e também do compromisso do partido com a reeleição do prefeito Luciano Leitoa.

Soliney pode levar a eleição de novo em Coelho Neto

soliney silvaO até agora desaparecido de Timon, prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (foto), ver novamente a conjuntura política de sua cidade conspirar a seu favor. Com uma oposição desunida com vários pré-candidatos, Soliney ver o céu se clarear a favor de seu pré-candidato Jademil Gedeon.

Na semana que passou o ex-deputado Antônio Bacelar desistiu de sua pré-candidatura de prefeito  alegando que após sofrer um acidente automobilístico, fez uma reflexão sobre sua vida tendo pesado também em sua decisão a falta de união entre os opositores que ainda batem cabeça para escolher um pré-candidato.

A desistência de Antônio Bacelar que já revelou sua preferência pela pré-candidatura de Luis Serra diminuiu muito pouco os problemas na oposição. Permanece ainda no páreo dizendo que vão levar a frente um acordo de escolher aquele que melhor estiver nas pesquisas, três pré-candidatos: Américo Sousa , do PT, vereador Antônio Pires, do PC do B, e o empresário Luis Serra, do PSDB.

Entre os membros da oposição é temor geral que os três pré-candidatos terminem sem entendimento e acabem se dividindo com a manutenção de mais de uma candidatura.

Na opinião de alguns desses opositores com quem o eliaslacerda.com conversou, a tendência é que fiquem na disputa apenas os pré-candidatos Américo Sousa e Luis Serra. O problema é sair desses dois apenas um pré-candidato. Os aliados de Américo Sousa alegam que ele tem a preferência do eleitorado, já os que defendem Luis Serra contam que Américo tem maior rejeição nas avaliações de pesquisas e o empresário tucano além de rejeição menor, vem numa ascensão.

E o Soliney, hein? Deve está se divertindo muito com essa desunião…

Delegado prende o próprio irmão no Maranhão por roubo e furto de motocicletas

delegado prende irmãoO delegado da cidade de Turiaçu, Tarcísio de Jesus Fonseca, prendeu na noite desta sexta-feira (03), seu próprio irmão, por roubo/furto de motos. Luís Antônio, mais conhecido como “Martelo” (na foto ao lado de boné amarelo), irmão do delegado, sempre rumou por caminhos obscuros, e como o próprio delegado Tarcísio explicou : “Falta de orientação, não foi, e justiça para ser boa, tem que começar de casa”.

Ainda sobre a situação incomum, o agente da segurança pública da cidade afirmou:

“Triste, mas com a consciência tranquila do dever cumprido. Seja quem for, amigo ou parente, errou… tem que responder pelos seus atos!”, escreveu o delegado em sua página pessoal no Facebook.

(Do blog da Cristina França)

Um projeto prático para a segurança pública de Timon

henrique júnior1O presidente do PTN e pré-candidato a vereador Henrique Júnior (foto ao lado) saiu da vala comum dos discursos que predominaram na audiência pública que discutiu a violência e a segurança pública em Timon na última quarta-feira, dia 1º deste mês. Enquanto a maioria bateu sempre no problema da falta de estrutura policial, lentidão em  atendimentos nas delegacias e outros cansados empecilhos do setor,  Júnior apresentou um pré-projeto concreto que pode ajudar e muito na segurança pública da cidade.

O pré-candidato apresentou uma ideia de sua autoria que tem como base a instalação de câmeras em residências, sendo que para tal os proprietários das casas recebam incentivos da administração municipal.

Em outras palavras a ideia é que a prefeitura possa reduzir no valor do IPTU ou outros impostos municipais os valores aos proprietários que venham a instalar câmeras nas casas que ajudem a monitorar uma faixa da rua onde moram.

“Esse pré-projeto não está acabado. Nele podem ser feitas alterações que aperfeiçoem mais o seu objetivo principal”, disse Henrique Júnior em visita ao blog do Elias Lacerda.

O pré-candidato do PTN acrescentou que sua proposta será incluída no documento final que será elaborado sobre a audiência pública.

Carlos Fernandes Imóveis oferece casa em Timon

carlos fernandes

A Imobiliária Carlos Fernandes está com uma ótima oportunidade para você adquirir sua casa própria em Timon. Com um imóvel encravado num terreno que mede 9 metros de frente por 32 de fundos e com 140 metros de área construída, a imobiliária está oferecendo uma casa na rua 20, no bairro Parque Piauí.

No imóvel consta garagem para dois carros, sala, copa, cozinha, jardim de inverno na sala, três quartos, duas suítes e um banheiro social.

Entre em contato com a Carlos Fernandes Imóveis e faça o melhor negócio. Telefone (86) 3212-7676.

anuncio fisioterapia

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade