Política

Luciano Leitoa manifesta preocupação com possível aumento nas passagens de ônibus

O prefeito Luciano Leitoa manifestou sua preocupação com o provável aumento na tarifa das passagens dos ônibus interestaduais na linha Timon-Teresina, situação que deve afetar os passageiros de ônibus da cidade.

Em virtude dessa possibilidade de aumento prevista para a próxima segunda-feira (6), Luciano Leitoa divulgou nota nesta sexta (3) se posicionando sobre o caso.
luciano leitoa 1

NOTA DO PREFEITO DE TIMON

Informações divulgadas pela mídia dão conta de um anunciado aumento em algumas tarifas de ônibus interestaduais que fazem a linha entre Timon e Teresina, previsto para ter início na próxima segunda-feira.

Embora as empresas estejam respaldadas por resolução da ANTT, anterior à instalação do Consórcio, entendo que seria importante aguardar que o Consórcio elabore a política tarifária, conforme é de sua responsabilidade, antes de tomar decisões que afetem a economia popular. No momento o Consórcio está em fase de contratação de empresa tecnicamente especificada para realização dos estudos necessários para elaborar essa política.

Um simples aumento de 15 centavos, quando aplicado a uma família de quatro membros, pode acarretar despesas mensais próximas a 50 reais, o que não é justo nessa hora de crise.

Entendo que o usuário timonense deve pagar preço alinhado com os usuários de Teresina, sendo os percursos praticamente equivalentes.

Faço de público esse apelo à sensibilidade cívica dos empresários que prestam esse serviço essencial para a nossa população.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade