DestaquesPolíticaSaúde

Nina Melo fez atendimentos médicos em Timon

20160526221832_d8eb5A deputada estadual Nina Melo, do PMDB, passou boa parte do dia de Corpus Christi em Timon. Atendendo convite do presidente do PTB de Timon, Ivan do Saborear, a deputada que é médica cardiologista, fez dezenas de atendimentos a pacientes carentes no bairro Flores, zona sul da cidade.

Pela segunda vez realizando esse tipo de trabalho em Timon, a parlamentar do PMDB explicou ao blog do Elias Lacerda que a atividade faz parte de um projeto seu intitulado de “Caravana Siga seu Coração”. A médica contou que os atendimentos tem sido um sucesso e o trabalho reconhecido pelos que o procura.

Na atividade os pacientes carentes são submetidos a exames de glicemia, verificação de pressão, eletrocardiograma e exame físico. De posse desse diagnóstico da pessoa, Nina Melo emite receita ao paciente e doa medicamentos que são distribuídos pelo governo federal.

Tendo feito 70 atendimentos em Timon, a deputada explicou que o projeto “Caravana Siga seu Coração”  tem percorrido os mais diversos municípios do estado. “O que nós priorizamos é uma consulta humanizada. Isso é que faz a diferença. Às vezes a doença está na alma e em alguns casos com uma palavra de incentivo e de carinho a gente muda a vida da pessoa”, diz Nina Melo afirmando que pretende realizar esse tipo de atividade até quando saúde tiver.

No “Caravana Siga seu Coração” os pacientes atendidos recebem medicamentos para dois meses de tratamento. “Eu tenho que garantir que esse tratamento vai ser feito, que o paciente não vai deixar de segui-lo por falta de medicamento pelo menos nos próximos dois meses, afinal lidamos com doenças cardíacas que são enfermidades fatais”, observou Nina Melo.

As médica e deputada estadual encerrou sua passagem por Timon almoçando num restaurante no centro da cidade na companhia dos colaboradores do projeto e do presidente do PTB, Ivan do Saborear.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade