DestaquesInformesPolítica

O destino do ex-vereador Tales Waquim

Vereador de dois mandatos  com forte influência no poder legislativo municipal enquanto esteve naquele poder, o ex-vereador Tales Waquim pediu desfiliação do PMDB, partido ao qual era filiado, ainda no ano passado. O eliaslacerda.com foi o primeiro veículo de comunicação a revelar a insatisfação do vereador que buscou sem sucesso a reeleição em 2016 e creditou sua derrota a decisão, de última hora, da ex-prefeita Socorro Waquim em disputar vaga para vereadora pelo mesmo partido ao qual ele estava.Tales e seus principais apoiadores argumentam que a entrada de Socorro na disputa lhe roubou votos preciosos e lideranças importantes, o que ocasionou o seu fracasso.

Em conversas reservadas com amigos, o ex-vereador conta que sempre ouviu tanto da ex-prefeita quanto de seus mais próximos aliados,  que ela não seria candidata a vereadora. Surpreendido pela candidatura dela, o ex-vereador disse que viu desmoronar seu projeto de voltar a Câmara na última eleição.

Ainda com a expressão sisuda para aquela que no passado foi importante aliada para seu sucesso eleitoral, Tales Waquim agora está decidido a procurar um novo rumo para sua  carreira política. Sem decisão divulgada até o momento para onde pretende caminhar rumo as eleições de 2018, o ex-vereador tem recebido diversos convites para se filiar em outros partidos após deixar o PMDB dos Waquins.

O ministério sobre o destino do ex-vereador continua. O que se sabe até agora é tão somente que Tales Waquim estaria muito próximo de se filiar ao PSL – o Partido Social Liberal, sigla que atualmente acomoda também o ex-vereador Francisco Borges.

Articulações com vistas ao ingresso do ex-pmdebista no PSL estariam acontecendo há dias, mas até agora não há nada de concreto foi decidido.

É esperar para ver o destino que tomará o ex-vereador. Como não temos nenhuma eleição neste ano e as filiações com propósito de candidaturas em 2018 estão longe do prazo, Tales talvez esteja se prevalecendo do famoso ditado popular que diz: “Quem tem prazo não tem pressa”.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade