Política

Ótima notícia: Começaram as obras para o primeiro asfaltamento de uma estrada vicinal da zona rural de Timon

estradaO asfaltamento é fruto de uma emenda do deputado federal do PDT, Weverton Rocha empenhada na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba, a Codevasf.

As obras de pavimentação asfáltica ligando a sede do município de Timon ao Povoado Santa Amélia foram iniciadas nesta ontem , segunda-feira (05). Ao todo serão 22km de pavimentação asfáltica executados através de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Coodevasf.

O asfaltamento é um acontecimento inédito na história do município, pois é a primeira vez que uma estrada vicinal da zona rural de Timon está sendo asfaltada.

placa

No local, à margem da estrada, uma nova placa de identificação da obra (veja na foto logo acima) foi colocada  no local em substituição a que foi destruída pelo vento dias atrás, oportunidade em que este eliaslacerda.com foi procurado por moradores daquela região onde os quais denunciaram temer que a obra não fosse feita.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lourival Júnior, explica que as obras não foram iniciadas dentro da Zona Urbana porque ainda precisa ser definido se será preciso ou não fazer o alargamento da pista de rolamento nesse trecho.

“Essas adequações já com a obra em andamento são rotineiras. O importante é ressaltar que os 22km serão concluídos como prevê o projeto e que as máquinas já estão trabalhando mesmo com essa indefinição”, explicou Lourival Júnior.

Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA). Além do Povoado Santa Amélia, também serão beneficiadas com a pavimentação as localidades Barras das Pombas, São Gonçalo, Iracema, São Cristóvão e Piranhas entre outras.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade