DestaquesPolítica

Petistas de Timon que marcharam com Alexandre em 2016, estarão com Luciano Leitoa no mesmo palanque de Flávio Dino em 2018

Acima da esquerda para a direita:Ariosto (PT Timon), Aluízio Moreno (PT São Luis), Juarez Sobrinho (PT de Icatu), Rafael Almeida (PT Timon), secretário Márcio Jardim, Francisco Rocha (PT Timon), Valber Cruz (PT de Timon).

Boa parte dos membros do Partido dos Trabalhadores de Timon que marcharam na eleição municipal do ano passado com Alexandre Almeida, no próximo ano vão dividir o mesmo palanque ao lado de Luciano Leitoa na busca da reeleição do governador Flávio Dino.

A revelação foi feita na manhã de hoje por Rafael Almeida, um dos petistas que apoiou Alexandre Almeida em 2016, durante visita que o Secretário Estadual de Esportes do Maranhão, professor Márcio Jardim , fez a sede do eliaslacerda.com, no centro da cidade. Membro da direção estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Márcio Jardim na companhia de petistas de Timon e de outros municípios, veio a cidade numa missão política de apoio a candidatura de presidente de Francisco Rocha para o PT timonense e de Augusto Lobato para o PT estadual no Processo de Eleições Diretas (PED) que o partido fará no próximo domingo em todos os municípios.

A candidatura de Francisco Rocha a presidência do PT de Timon tem o apoio de diversos nomes do partido, como Valber Cruz, Ramalho, Ariosto,dentre outros.

Márcio Jardim elogiou as eleições internas do PT e afirmou ser o único partido no Brasil a realizar essa atividade democrática com participação transparente dos filiados. O secretário contou que é unanimidade dentro do partido que o PT reivindicará uma vaga majoritária na chapa de Flávio Dino, seja indicando o vice ou um candidato a senador.

Ele lembrou que embora a maioria do partido hoje no Maranhão tenha preferência por Flávio Dino, ainda há alguns setores com grupos que não apoiam a reeleição do governador e preferem o grupo Sarney.

Defendendo que o PT precisa está organizado para 2018 fortalecendo assim uma candidatura de Lula a presidência, Márcio Jardim entende que o partido tem amplas chances de voltar ao comando Brasil no próximo ano, pois o atual governo Temer tem tirado conquistas importantes alcançadas pela sociedade brasileira na gestão petista.

 

A posição do grupo de petista que apoia Francisco Rocha em Timon

Candidatura contrária a do atual presidente Francisco Falcão em Timon, Francisco Rocha contou ao eliaslacerda.com está otimista com uma vitória no domingo no Processo de Eleição Interna do PT.

Um dos articuladores pela candidatura de Francisco Rocha, o militante político Rafael Almeida acrescentou que o grupo está fechado no apoio a reeleição de Flávio Dino. E quando indagado se o grupo continuava de portas abertas para possíveis conversas com o prefeito Luciano Leitoa, Rafael disse: “Nós não vamos bater na porta do prefeito para conversar, mas se a instância partidária e o próprio Luciano Leitoa tiver o interesse em fazer um diálogo com nosso campo no partido, estamos abertos, até porque em 2018 estaremos todos juntos no mesmo palanque de Flávio Dino”finalizou .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade