ConcursosDestaquesPolítica

Polícia tenta localizar nove foragidos que fraudaram concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

fraudadoresA Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí divulgou fotos dos nove foragidos suspeitos de fraudar o concurso público do Corpo de Bombeiros, ocorrido em 2014. Ontem, 27 pessoas foram presas  durante operação Vigiles, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Entre os foragidos estão um professor da rede pública estadual, Cristian Alcântara Santigo, e um agente da Strans Josué Modesto Brito. Os dois, juntamente como o advogado Evilásio Rodrigues, foram apontados pela Polícia Civil como líderes da organização criminosa.

Dos noves foragidos, apenas três não fizeram as provas: Cristian Alcântara, Josué Modesto e Bruno Carvalho. Entre os procuradas estão também Evelyn Mariane Oliveira Ferreira e Janaira Pessoa dos Santos, duas das candidatas com as melhores notas no certame.

Após as prisões, o comando do Corpo de Bombeiros do Piauí imediatamente suspendeu o curso de formação, uma vez que, alguns dos alunos teriam sido aprovados por meio da fraude.

As investigações apontaram que o grupo criminoso era bem articulado e contou, inclusive, com a participação de fiscais do certame. Alguns dos investigados nesta operação já haviam sido flagrados após fraude ao concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Denúncias podem ser feitas através do telefone do Greco 3216 5263.
Lista completa de foragidos

1.FRANCISCO DAS CHAGAS LAYSON DA SILVA ROCHA

2.JACQUELYNE ALVES BRANDÃO

3.BRUNO CARVALHO MIRANDA

4.CRISTIAN ALCÂNTARA SANTIAGO

5.JOSUÉ BRITO MODESTO

6.GABRIEL ALVES COSTA PEREIRA

7.EVELYN MARIANE OLIVEIRA FERREIRA

8.JANAIRA PESSOA DOS SANTOS

9.ÍTALO CÉSAR DA SILVA DAMASCENO

(Do cidadeverde.com)

anuncio-joao-vitor

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade