Política

Prazo para transferência de título se encerra hoje, 04 de maio

O eleitor ainda pode solicitar outros serviços junto ao cartório eleitoral

tituloAs eleições 2016 se aproximam e o eleitor que deseja solicitar cadastro ou regularizar sua situação na justiça eleitoral deve comparecer ao cartório eleitoral de Timon até o dia 04 de maio. Até esta data, é possível transferir o título, realizar alistamento e fazer a revisão eleitoral.

Para os casos de alistamento, os homens com idade até 45 anos devem apresentar o certificado de alistamento militar. Para pedir transferência do título, o eleitor deve apresentar comprovante de residência que confirme pelo menos 3 meses de residência no domicílio. E diante de qualquer mudança no cadastro eleitoral é possível alterar os dados através da revisão eleitoral. Em todos os casos, é necessário apresentar um comprovante de residência atual e um documento de identificação original e as cópias.

“Até o dia 04, estamos regularizando essas situações, além disso, pessoas com necessidades especiais podem pedir a revisão eleitoral, que informaremos a sessão especial através da mudança no cadastro eleitoral”, afirma Liana Melo, chefe de cartório da 94ª ZE/MA. Ela também explica que até esse prazo ainda é possível ao eleitor realizar o cadastramento biométrico.

Faça um Comentário