DestaquesPolítica

Prefeitura e governo do Maranhão formam parceria para fortalecer grupos juninos de Timon

842A9513

Para contribuir com o desenvolvimento da cultura no tradicional mês junino, a Prefeitura de Timon em parceria com o Governo do Maranhão está viabilizando ajuda de custo para os grupos juninos da cidade. O Deputado Rafael Leitoa ajudou nessa conquista e neste ano os Folguedos da cidade prometem ser um dos melhores com atrações musicais e folclóricas nos dias 23, 24 e 25 de junho, em um espaço estruturado vizinho ao Projeto Beija –Flor, na avenida Teresina.

842A9511

 

De acordo com a coordenadora da Fundação Municipal de Cultura, Leyliane Monteiro, “essa é um festa tradicional da cidade e movimenta a cultura. Temos um intenso planejamento e este ano estamos conseguindo adiantar essa ajuda de custo com ajuda do governo do estado para que os grupos juninos possam se adiantar na preparação”.

 

A festa promete ser bonita em um local com bastante segurança onde as famílias timonenses poderão assistir as apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas e shows. As bandas já estão confirmas: sexta (23) – Farra da Gordinha; sábado (24) – Banda Tropykália; e domingo (25) – Iohannes.

 

De acordo com o coordenador da quadrilha Bole Bole, Francisco das Chagas, a ajuda de custo para as quadrilhas vem em um bom momento. “A crise tá ai e a gente recebe esse dinheiro em uma boa hora. Esse ano veio adiantado e vamos correr para preparar tudo para o dia da festa”, comentou o coordenador, que já tem 19 anos de experiência.

842A9491

Outro grupo que está animado com a notícia é a Flor de Cigana, do Povoado Campo Grande. De acordo com o coordenador, Valdinius Ferreira, “Começamos nos mês de janeiro a preparação e tem gente que mora 12 km de onde a gente ensaia. Com a ajuda da prefeitura e do estado vamos conseguir ajudar na confecção dos figurinos e outros custos”.

842A9496

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade