DestaquesPolítica

Promotor vai pedir suspensão no aumento das passagens de ônibus em Timon

passagens

jair mayner psbO vereador do PSB Jair Mayner (na foto ao lado) entrou na manhã desta  sexta-feira (3) com requerimento no Ministério Público de Timon solicitando que o órgão ingresse  com uma ação com pedido de liminar na justiça suspendendo o possível aumento nas passagens dos ônibus da linha Timon-Teresina. O aumento está sendo divulgado para acontecer na próxima segunda-feira, dia 6.

Jair Mayner em conversa com o eliaslacerda.com informou que o reajuste na tarifa deve aumentar o valor da passagem dos atuais R$ 2,75 para R$ 2,90.

O vereador defende que o reajuste seja colocado em prática somente depois dos estudos que serão feitos por uma empresa contratada pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, órgão regulador do sistema de transporte entre as duas cidades. “Os estudos vão mostrar de quanto deve ser o valor justo na passagem, pois atualmente o reajuste é baseado numa resolução da ANTT que tem como base a linha de 31,8 Km, quando nós sabemos que nem todas as linhas das empresas que operam em Timon tem essa distância”, observou o vereador do PSB.

Jair Mayner acrescentou que o promotor de justiça Eduardo Borges já aceitou a solicitação dele e deve ingressar com o pedido de liminar suspendendo o aumento previsto para a próxima segunda-feira.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade