DestaquesPolítica

Rafael Leitoa confirma: licitação para o CAIC será retomada

rafael-e-flavio-dinoÉ impressionante como a oposição insiste em viver em cima do palanque, mesmo depois do recado que o povo deu nas urnas na última eleição. Com quase 50 mil motivos para respeitar a população de Timon, um cabo eleitoral revestido de blogueiro e alinhado ao grupo derrotado, insiste na tentativa ridícula de desestabilizar o governo estadual. A mais nova vedete do grupo é o factoide de um possível cancelamento na reforma e ampliação do CAIC em Timon.

O deputado estadual Rafael Leitoa informou nesta quarta-feira (20) que não há nenhum possibilidade da obra de construção do prédio do CAIC em Timon não ser realizada. O parlamentar confirmou que houve sim um cancelamento da licitação que estava em andamento, pois  a Comissão de Licitação encontrou a tempo falhas na segunda etapa do processo licitatório para a obra do CAIC, entretanto isso não ocasionará um cancelamento da obra.

“A licitação estava na fase de propostas de preços e houve um erro na planilha orçamentária, detectado a tempo de evitar maiores problemas. Para não ocasionar uma alteração em um futuro contrato, o jurídico da Secretaria de Infraestrutura optou pelo cancelamento e posterior reinício do processo de licitação”, explicou o deputado.

O deputado reforçou ser de um mal gosto sem tamanho a eterna torcida pelo atraso do desenvolvimento em Timon. Numa cidade esquecida por vários anos, com representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, onde ambos eram ligados à Roseana Sarney e que fizeram vista grossa para o abandono do CAIC, agora vibram com um adiamento na reforma da escola.

“O CAIC será uma unidade de referência, transformada na Escola Militar Tiradentes, um centro de ensino que marchará ao lado da juventude de Timon rumo a um futuro melhor e mais centrado no afastamento da criminalidade e das drogas. Timon merece bem mais do que meia dúzia de perdedores que torcem pelo retrocesso. Mas enquanto formos parte do desenvolvimento, defenderemos o na Assembleia matérias de interesse do Maranhão e de nossa região, o atraso não passará, eu prometo”, finalizou.

(Da assessoria do deputado)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade