InformesPolítica

Rafael Leitoa prestou contas do mandato na Câmara Municipal de Timon

rafael leitoa na câmara

Atendendo proposta feita pelo vereador do PP, Antônio Borges Pimentel, o Biú, o deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT,  apresentou na manhã desta sexta-feira (9) um balanço de suas atividades desenvolvidas como parlamentar na assembleia legislativa do Maranhão. O evento teve boa presença de público nas galerias e foi um momento único até agora na história do mandato de um deputado estadual de Timon, pois foi a  primeira vez que um deputado foi ao legislativo municipal prestar conta de seu mandato. Estavam presentes os vereadores, José Carlos Assunção, Kennedy Gedeon, Jair Mayner, Juarez Morais, Biú, Raimundo NovaTerra, Torres, e o presidente Uilma Resende.

rafael prestação de contasrafael prestação de contas 1

 Rafael Leitoa contou que estar na Câmara Municipal de Timon é uma ocasião importante. “Pela Constituição,  o Legislativo Municipal representa de verdade a população e nada mais justo que apresentemos aqui nosso trabalho como deputado estadual. Venho aqui com muita tranquilidade para fazer  um debate e vermos como está a atuação de nosso mandato, avaliando o que pode ser avançado e o que podemos colher de sugestão”, afirmou o deputado.

Logo no início da reunião o presidente da Casa vereador Uilma Resende, falou que a presença do deputado é um passo positivo para a Câmara de Timon, que convidou não só o deputado Rafael, mas sim todos aqueles que tiveram votos na cidade, mas em especial os deputados Rafael Leitoa e Alexandre Almeida, que são da cidade.

Durante sua explanação o deputado apresentou o Ofício Nº012/2015 GAP-DEP, solicitando ao governo do Estado no valor de R$3.000.000,00 para a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen e o Ofício de Nº 024/2015 GAB-DEP a solicitando a liberação de R$150.000,00 junto ao governo do Estado para a Fundação Municipal de Cultura de Timon. “Tomei posse como deputado no dia 12 de fevereiro de 2015, todos sabem que fiquei na primeira suplência de 9 pessoas. Neste ano de 2015 foi um ano político para mim muito positivo, sendo inclusive indicado para ser o líder do bloco do governo, que é o maior da Assembleia Legislativa, por nossa desenvoltura e hoje sou o presidente da Comissão de Constituição e Justiça,  que é a Comissão mais importante daquela Casa”, ratificou o deputado.

José Carlos Assunção, vereador autor do Requerimento destinado ao deputado estadual Alexandre Almeida, disse que a presença do deputado Rafael é uma oportunidade que que ele tem para explicar à população de como está ajudando a cidade de Timon e que espera respostas do deputado Alexandre. “Vejo com muito respeito o deputado Rafael por já ter respondido ao requerimento do vereador Biú, não somente a nós legisladores, mas à população timonense, sendo nós os representantes do povo”, observou.

Numa alusão ao fato de que o deputado estadual Alexandre Almeida poderá não atender ao convite da Câmara, José Carlos disse que jamais um parlamentar deveria deixar de atender o convite da Câmara Municipal, pois os dois deputados da terra obtiveram mais de 15 mil votos para deputado estadual em Timon. Rafael 21 votos e Alexandre 17 mil votos, votações expressivas e nada mais justo que prestem contas de suas atuações, ressaltou o vereador.

O legislador ainda disse que a presença dos deputados na Casa Legislativa fortalece o compromisso para a sociedade, que fica com anseio de ouvir e entender como é que funciona a questão de emendas e suas ações na Assembleia. “Acredito piamente que o deputado Alexandre virá explicar para os timonenses das ações de seu trabalho, porque não é os vereadores, mas sim a população que quer ouvi-lo”,  afirmou o José Carlos Assunção, autor do requerimento aprovado que solicitando o convite ao deputado do PSD.

(Da assessoria da Câmara Municipal)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade