DestaquesPolítica

Reunião na empresa Águas de Timon teve Agert, Procon e vereadores tratando sobre o sistema de água da cidade

EA9A8349

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (AGERT) e Procon de Timon estiveram nesta terça-feira (25.04) participando de uma reunião na sede da concessionária Águas de Timon, responsável pelo abastecimento de água na cidade. Na ocasião também estiveram presentes, vereadores municipais e representantes da concessionária. A reunião teve o objetivo de esclarecer demandas da comunidade com relação a atuação da Águas de Timon.

Durante a reunião, o diretor da Agert, Marco Antônio explicou que a agência realiza a regulação do serviço junto a concessionária responsável pelo abastecimento de água. A reunião ocorreu para esclarecer os mecanismos usados pela a concessionária com relação ao abastecimento e tratamento da água consumida em Timon.

O Procon de Timon e os vereadores estiveram juntos com a equipe da concessionária conhecendo toda a estrutura e esclarecendo dúvidas. “Marcamos essa reunião para tratarmos de alguns pontos de interesse da população. Por isso entramos em contato com a Águas de Timon que prontamente nos atendeu para que através dessa reunião colocássemos todas as melhorias e necessidades das pessoas para aperfeiçoar cada vez mais o serviço de abastecimento”, explicou Daniel Coimbra, diretor do órgão em Timon.

Na ocasião, a Águas de Timon exemplificou importantes obras já realizadas na cidade para a melhoria do abastecimento de água. Umas delas é a setorização do abastecimento que diminui o alcance de uma possível falta de água devido a manutenções necessárias no sistema. Durante a reunião foi informado, a todos os presentes, que a concessionária atualmente tem a capacidade de atender o dobro da população que existente em Timon, tudo devido ao investimento feito através dos poços instalados na cidade, aliados ao funcionamento da Estação de Tratamento de Água – ETA.

Outro ponto levantado na reunião, foi com relação as manutenções e reparos realizados, segundo profissionais da concessionária, reparos no sistema de abastecimento são necessários para a melhoria e estabilidade do serviço, e nesta fase inicial, a água pode vir apresentar uma coloração, mas logo depois a água volta a apresentar seu aspecto normal, garantindo assim a qualidade da água consumida.

EA9A8351

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade