DestaquesPolítica

Rubens Júnior imprime derrota a Roseana na eleição da coordenadoria de bancada do Maranhão


Acima da esquerda para a direita os deputados federais Fufuquinha, Juscelino Filho, Weverton Rocha, Rubens Júnior, José Carlos da Caixa e Kléber Verde.

Os três senadores pelo Maranhão e os 18 deputados federais participaram do processo eleitoral. Com apenas um voto nulo, o deputado Rubens Júnior conquistou a coordenação de bancada obtendo 11 votos. João Marcelo teve 9 votos. A vitória do deputado comunista contou com o emprenho do atual coordenador da bancada, o deputado Juscelino Filho (DEM).

Roseana disparou telefonemas para antigos aliados, mas foi derrotada em sua intenção de orientar a bancada segundo seus interesses eleitorais. Posicionada na oposição ao governo estadual e aliada do governo Temer, a ex-governadora exibe desgaste que poderá fazer com que desista da aventura eleitoral em 2018.

A atual bancada federal do Maranhão tem atuado de maneira coesa, sem as divisões do passado que muito contribuíam para gerar dificuldades e descontentamentos internos. As diferenças de colorações partidárias têm sido superadas pelos supremos interesses do estado. O coordenador de bancada tem como função a intermediação entre as demandas do Congresso e o Poder Executivo. Ele tem papel fundamental na distribuição de emendas.

(Do blog do Marrapá)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade