DestaquesPolítica

Secretaria de saúde realiza entrega de bolsas coletoras

a marcio 1 a márcioA Secretaria Municipal de Saúde de Timon, realizou no município a entrega de bolsas coletoras para os pacientes ostomizados. A ação aconteceu na manhã desta última quarta-feira (15). Para o recebimento, os beneficiados foram cadastrados na Policlínica, onde terão todo o acompanhamento da equipe de especialistas daquela casa de saúde, como gastrologistas, urologistas, proctologistas e a profissional específica para o atendimento, estomaterapeuta.

“Essa é mais uma conquista na área de saúde, dentro da gestão do prefeito Luciano Leitoa, pois agora esses pacientes poderão receber aqui, no seu município, um benefício que era disponibilizado na cidade de São Luís. Ou seja, para obter as bolsas, eles precisariam se deslocar até a capital, já que o Estado encaminha o recurso para lá, para então atender a demanda de alguns municípios. Mas graças ao trabalho de pessoas comprometidas com a gestão, esse serviço será realizado aqui. Agradecemos a Mazé da Saúde, que foi a pessoa que lutou para isso. Agora nossas assistentes sociais estarão fazendo o processo dos pacientes que tem essa necessidade para preencher o cadastro na Policlínica e ter o atendimento, que será acompanhado por uma estomaterapeuta, profissional cadastrada pela secretaria e que será responsável pelo cadastro desses usuários que contarão ainda com a equipe de especialistas da Policlínica como gastros, urologista e proctologistas”, discursou o gestor de saúde, Marcio Sá.

De acordo com o gestor de saúde, as bolsas serão entregues mensalmente na Policlínica. O material distribuído nesta quarta compreende bolsas coletoras de colostomia e bolsas de urostomia destinadas para pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos para exteriorizar os sistemas digestivo ou urinário (ostomizados).  Ao todo, foram entregues 10 bolsas.

(Assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade