DestaquesPolítica

Temer recebe Roberto Jefferson após ‘veto’ de Sarney

José Sarney vetou o deputado Pedro Fernandes para o Ministério do Trabalho.


O presidente Michel Temer chamou nesta quarta-feira (3) o presidente do PTB, Roberto Jefferson, para discutir o futuro do Ministério do Trabalho, após o veto de José Sarney ao deputado Pedro Fernandes (MA).

Jefferson afirmou ao blog que a conversa está marcada para 15h.

Segundo ele, a reunião servirá para “aparar as arestas” após a irritação da bancada do PTB com o veto de Sarney.

Para Jefferson, no entanto, o deputado Fernandes “errou” em não aceitar conversar com o ex-presidente Sarney. “Como recusa uma conversa com Sarney? Um homem importantíssimo do PMDB, de honra do PMDB? Não dá, né?”, afirmou Jefferson.

Ele disse que o deputado Sérgio Moraes (RS) está cotado para a vaga, e que discutirá o tema com Temer.

“Se eles aceitarem, preciso resolver o Rio Grande do Sul. O Moraes tem arestas com o pessoal lá, mas preciso trabalhar o pessoal para apoiar o nome dele”, afirmou.

Moraes ficou conhecido como o deputado que “se lixa” para a opinião pública em 2009.

Presidente

Após passar esta terça-feira (2) assinando despachos na residência oficial do Jaburu, Temer volta a trabalhar no Palácio do Planalto nesta quarta (3).

Por recomendação médica, o presidente, que se recupera de uma infecção urinária, não deixou Brasília no feriado de Ano Novo e adotou uma agenda menos intensa nos últimos dias.

Temer passou por um procedimento cirúrgico de desobstrução da uretra no dia 13 de dezembro. Após o procedimento, ele colocou uma sonda, que foi retirada nos últimos dias.

 

(Blog da Andréia Sadi)

Faça um Comentário